Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFIAR FAZ VOCÊ SER SOCORRIDO

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.


Salmo 28.7


Há coisas que muitos perdem por não saberem o que a Palavra diz sobre determinado assunto. Já Davi entendeu que Deus era a sua Força e o seu Escudo; consequentemente, pelo fato de seu coração ter confiado no Altíssimo, foi socorrido. Independentemente do tamanho do inimigo e das adversidades pelas quais passava, aquele servo do Senhor vivia alegre e nunca louvava o Todo-Poderoso com o cântico de outrem. Você confiará em Deus quando entender que Ele também é a sua Força e o seu Escudo.


Sem conhecermos o que a santa Palavra nos fala, não devemos esperar que sejamos socorridos nas nossas dificuldades. Perde muito quem não sabe o que as Escrituras dizem sobre os seus direitos em Cristo. De fato, quando vem a provação, os que param de buscar o que lhes pertence não têm sequer noção de qual atitude tomar. O pior é que, nas horas cruciais, esse tipo de pessoa é suscetível a aceitar, de alguém, uma orientação que não seja a de Deus.


Parece simples, mas, se você não entender que a sua Força e o seu Escudo são o próprio Deus, perderá muito. Apesar de o Senhor ser majestoso e habitar em um alto refúgio, Ele Se declara como a nossa Fortaleza. Veja bem, Ele não somente nos fortalece, mas também é a própria Força. Então, como podemos confessar que não venceremos se Ele está em nós para nos fazer mais fortes que o adversário?


Além de ser a nossa Força, Ele é o nosso Escudo. Se você tiver esse entendimento e, acreditando no que lhe foi ministrado, confiar que nenhuma seta do Inferno irá atingi-lo, viverá tranquilo e passará pela vida ileso. Foi por isso que Davi declarou: Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Sl 91.7). A Palavra divina tem de ser aceita tal como foi escrita.


Davi nos revela um grande segredo: ele foi socorrido porque confiou. Se o seu coração não confia no que o Senhor lhe fala pela pregação, pela leitura bíblica ou pela meditação no que chamou a atenção na Bíblia, você não conseguirá crer. Depositar a sua confiança no Senhor não é algo que fazemos com muito esforço; simplesmente, deixamos de acreditar na ameaça do maligno e passamos a confiar no que o Pai nos diz ao coração.


Para Davi, não importava o tamanho do inimigo; ele estava sempre alegre, mesmo em apuros e em meio às adversidades (Sl 119.92). O coração que confia não perde a alegria que lhe é dada pela revelação da Palavra. Até o louvor de Davi vinha direto do Senhor na grande congregação. Ele louvava a Deus com seu cântico, e não com o de outros.


Ao entender que o Senhor também é a sua Força e Escudo, você confiará. Isso é o que você deve buscar; afinal, “comer pelas mãos dos outros” nunca produzirá a fé verdadeira que move o poder divino. Quando você for ensinado por Deus, seu coração se alegrará, e, então, sabendo o que é em Cristo e o que pode fazer no Senhor, você vencerá.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog