Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O ERRO DE NÃO DAR CRÉDITO

E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.


Marcos 16.13


O Senhor, após ter ressuscitado, apresentou-Se a dois discípulos que iam para o campo no caminho de Emaús. De início, eles pensaram que era uma pessoa comum que os acompanhava. Porém, quando Ele Se deu a conhecer, desapareceu. Aqueles homens ficaram boquiabertos e disseram que sentiram no coração algo estranho. Com aquela alegria, procuraram os apóstolos e falaram-lhes o que se passara. Contudo, estes não acreditaram.


O fato importante é que os dois discípulos não sabiam que Aquele era o Senhor. Muitas vezes, por estarmos carregados de desapontamentos, problemas ou tristezas, não conseguimos reconhecer o nosso Deus do modo como Ele Se manifesta a nós.


É incrível, mas eles tiveram o Senhor como se fosse uma pessoa comum, e conosco pode ocorrer o mesmo. Se não estivermos em Espírito, a Sua Palavra – a qual é um dos meios pelos quais Ele Se revela a nós – será tida como algo emotivo, que, por ter vindo em um momento de crise, ou por “mera coincidência”, confortou-nos. Por isso, fique vigilante, pois a Escritura Sagrada garante que Deus nos assistirá em nossas angústias (Sl 46.1).


Tão logo eles perceberam que era Jesus, Ele desapareceu. Ora, o Senhor não mudará Seu método de Se manifestar a nós. Ele fala ao nosso coração, que arde sob Sua manifestação, e, então, devemos agir pela fé. Não procure ver o Senhor, ou um anjo; nem mesmo busque alguma manifestação física do Altíssimo. O método correto de ser dirigido é pelo Espírito Santo, o qual nos guia em toda a Verdade – a Palavra de Deus (Jo 16.13).


O sinal de que o Altíssimo fala conosco ocorre pela alegria que inunda nosso coração, a exemplo dos discípulos, os quais disseram que o coração deles ardia. Há ocasiões em que a comoção interna que Deus provoca é tão grande, que chegamos a pensar que não aguentaremos tanto contentamento. Em momentos como esse, algo em nosso interior faz-nos entender que o Pai está falando conosco, mesmo que nunca tenhamos tido uma experiência assim.


Imediatamente, eles foram à procura dos demais apóstolos e contaram-lhes o ocorrido. Era a notícia mais impressionante que poderiam ter tido a respeito do Salvador: o Mestre havia ressuscitado conforme prometera. Com isso, todas as promessas divinas haviam-se cumprido. Por isso, o diabo fora derrotado para sempre, e eles se tornaram possuidores do Reino de Deus.


No entanto, mesmo tendo falado sob a unção do Santo Espírito, seus pares não lhes deram crédito. Fique sempre de ouvidos abertos, porque, a qualquer hora, o Senhor pode usar alguém para nos trazer Seu recado, e, se não acreditarmos, não conseguiremos tomar posse do que nos é dado a conhecer. Não temos de dar crédito a todo tagarela que se nos apresenta, mas o enviado de Deus transmite palavras divinas.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog