Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUANDO DEUS AGE

E, ao tempo em que começaram com júbilo e louvor, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá e foram desbaratados.


2 Crônicas 20.22


A crise surgiu e, aparentemente, não havia condição de solucioná-la. O rei Josafá, por conhecer o remédio – a orientação da Palavra –, pôs-se a orar. Diante disso, Deus enviou um de seus profetas, o qual entregou a mensagem ao rei. A resposta do Senhor pode parecer fraca aos olhos do carnal; na verdade, para o homem, ela o é, mas não para Deus. Eles, então, obedeceram ao que o Todo-Poderoso ordenou ao rei, e o resultado foi que o Altíssimo colocou emboscadas para os inimigos.


Existem certas situações que parecem não ter saída, mas isso não é verdade. Quem é guiado pelo Espírito Santo pode buscar o Senhor na Palavra e logo encontra uma porta aberta. Se entrar por ela e crer no que foi dito, tal pessoa verá que Deus a orientou a seguir o melhor caminho. Por isso, não fuja da crise; busque a direção divina.


A atitude de Josafá foi a correta: achegar-se ao Senhor. Porque aquele que pede recebe, garantiu Jesus (Mt 7.8a). É importante saber que a resposta provém de Deus, e não é aquela a qual imaginamos, pois Ele não concede a ninguém a glória do que realizará. Por isso, não tente dizer a Ele o que precisa ser feito, e, quando a solução vier, ainda que você não a entenda, não discuta; cumpra-a.


Deus enviou um de Seus profetas para dar Sua ordem. Ora, o Senhor sempre tem alguém que vive aos Seus pés para ouvi-lO e transmitir o recado divino; por isso, jamais despreze um servo de Deus. Às vezes, o Pai não dá a resposta a um profeta conhecido, mas usa um versículo ao qual ninguém prestou atenção ainda. O importante é que toda palavra que sai da boca do Altíssimo não volta vazia, mas executa a missão determinada por Ele (Is 55.11).


Aquilo que o Senhor mandou que o rei e o povo fizessem podia parecer desprezível aos olhos humanos; no entanto, não o foi (v. 16,17). Que general acreditaria em um plano no qual os soldados ficariam diante do inimigo, louvando o Senhor, sem lutar? Meu irmão, você precisa crer, e nunca duvidar do que o Altíssimo fala ao seu coração. Não importa como Ele cura um paralítico, mas, sim, que Ele cura.


Josafá e o povo obedeceram às ordens do Senhor e, por isso, saíram vitoriosos. No entanto, se não tivessem seguido o plano divino, teriam perdido muitos soldados e, provavelmente, teriam sido derrotados. A exemplo da atitude do povo de Deus no passado, decida seguir as orientações do Altíssimo, e Ele será com você. Deus não fala nada por acaso, mas, sim, com precisão e propósito.


O resultado da obediência foi que o Senhor pôs emboscadas para surpreender os adversários, os quais mataram uns aos outros. Assim acontecerá com os males enviados contra a sua vida. Deus é fiel em cumprir Sua Palavra. Creia nisso e tome posse dessa palavra!


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog