Total de visualizações de página

domingo, 22 de abril de 2012

DEPOIS...

E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.


Gênesis 13.14,15


Abrão – que, depois, passou a se chamar Abraão – havia recebido a promessa e tinha-se colocado a caminho; portanto, a bênção era dele. No entanto, um sobrinho o acompanhou. Muitas vezes, aqueles que são chamados carregam agregados, sem que tenham assumido responsabilidade alguma pela existência dessas vidas. Com o tempo, algumas se tornam bênçãos; outras, porém, podem transformar-se em problemas. Então, a separação se faz necessária.


Apesar de usufruir da fidelidade de Deus a Abraão, Ló não atentou para o fato de que seus pastores se desentendiam com aqueles que tinham a bênção sobre si e seu trabalho. Isso representa a cobiça que entra no coração dos agregados, dos chamados para servir junto a quem tem o ministério, por meio de desejos ilícitos, dentre outras formas. Quando os “pastores” – uma metáfora para falarmos de sentimentos – não se entendem em relação à obediência ao Senhor, é hora de dar um basta, pois a discórdia passa a operar, e, como sabemos, ela não provém de Deus.


O Altíssimo só falou a Abrão acerca do seu território quando este tomou a decisão de se apartar de seu sobrinho. Aqueles que possuem um chamado perdem grandes bênçãos quando permitem que parentesco, más companhias, desejos imundos, cobiça e outras tentações aninhem-se em seu coração. Quando a pessoa vê justificativa em algum erro, é sinal de que existe obra de Satanás em sua vida, e, com isso, o plano divino fica parado.


Às vezes, ainda que traga dor, uma amizade precisa ser rompida. Toda convivência aproxima as pessoas, mas, quando não vigiam, elas criam laços de consideração, de intimidade acerca de determinados assuntos e, em alguns casos, até de pecado que precisam ser desfeitos. Ló não repreendeu seus pastores, pois já não percebia que era um agregado e não fora ele quem recebera a chamada. Então, o possuidor da bênção, Abraão, teve de tomar a decisão.


O Altíssimo ordenou que Abrão levantasse os olhos e contemplasse a extensão do que lhe fora prometido. A dor de se separar do sobrinho seria recompensada com a grandeza do que havia de ser preparado para ele. Mais tarde, Abrão ainda foi usado para ajudar Ló, mas, agora, o que importava é que não existiam mais aqueles pastores para tirar sua paz.


O Senhor é Deus fiel e dará o que lhe tem mostrado quando você romper os laços que o estão afastando do plano divino. Sempre haverá recompensa para quem obedece, pois essa é uma promessa do Alto.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog