Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESQUEÇA O PASSADO!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.


Isaías 43.18


Os israelitas foram orientados a não se lembrarem do Egito, onde ficaram cativos. Boa coisa é esquecer o que lhe fizeram e viver a plenitude da nova criação que o Senhor realizou. Quem pensa no passado pode descuidar-se e desejar algo que lhe dava algum tipo de prazer. A nossa satisfação deve estar tão somente na presença do nosso Deus. A fidelidade do Altíssimo precisa ser o motivo de nossa confiança nEle, pois Ele é o que diz Sua Palavra.


O Senhor ordenou que os israelitas esquecessem o Egito, pois isso os impediria de desfrutar da nova vida na nova terra. Ele nos faz a mesma advertência hoje! Caso nos lembremos de um abuso sofrido, ou de outra maldade, talvez nos esqueçamos de que somos novas criaturas e, assim, voltemos ao espírito de mágoa e ódio. Se todas as coisas foram feitas novas para nós, desapegar-nos do que passou será muito bom.


Se, antes de conhecermos Jesus, éramos guiados pelo espírito que, agora, governa os que ainda não são salvos, por que nos lembrar do que nos fizeram? Sem dúvida, a mão de Deus não deixou que nos fizessem coisas piores. Se não fosse o Senhor, o qual já nos guardava quando estávamos em pecado, não estaríamos mais por aqui. Agora, devemos somente trazer à memória o amor com que Ele nos amou. 


Por outro lado, quem se dá ao trabalho de pensar no passado, sem que perceba, pode desejar coisas que lhe eram prazerosas e, com isso, como os israelitas fizeram em momentos de fraqueza, almejar “os alhos e as cebolas do Egito” (Nm 11.5). Se você acha que o Evangelho não é melhor do que os melhores momentos que você já teve no erro, então, não provou, de fato, o que é a vida abundante que Jesus lhe trouxe (Jo 10.10b).


O cristão tem de crescer no entendimento da Palavra e no Espírito Santo. Com isso, ele descobrirá as maravilhas que o esperam. A santidade não deve ser buscada apenas para evitar o Inferno; na verdade, quem a desfruta precisa saber a importância que ela tem em sua vida. Os que ainda estão na carne, ardendo em paixão proibida, devem esforçar-se para descobrir o quanto é bom andar na santidade. 


A nossa confiança em Deus deve fundamentar-se na fidelidade divina. Com isso, andaremos sem medo nem susto, completamente livres das mentiras do demônio. Ora, o Altíssimo é fiel para nos guardar de todos os males e jamais deixará de honrar o que os Seus lábios proferiram. Tendo o Pai celestial do seu lado, nada de mal lhe acontecerá.


Uma das boas informações a respeito do Senhor, nosso Deus, é que Ele é o que diz Sua Palavra, e quem O segue não tropeça em obstáculo algum. Faça tudo para não se lembrar do passado e não gaste seu tempo pensando em coisas antigas (Fp 3.13). Viva o Novo Testamento e, assim, usufrua o melhor. Desde que creia, você terá de Deus o que lhe for revelado na Palavra.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog