Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BOA LISTA DE COISAS A SEREM FEITAS

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


Filipenses 4.8


Somos responsáveis pelo que pensamos; portanto, não devemos ter em mente assuntos que nos afastam de Deus. Escrevendo aos irmãos filipenses, o apóstolo Paulo listou alguns itens nos quais temos de colocar nosso pensamento. Se seguirmos a direção certa, eles nos farão um grande bem. Ao nos transformar pela renovação do nosso entendimento, experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2), a qual nos leva a uma vida feliz e próspera.


Jamais procure meditar no que não é verdadeiro. Ora, algo é genuíno quando é originado ou endossado pela Palavra do Senhor. Por isso, fuja de qualquer tema que, ainda que pareça legítimo, não tenha base bíblica, pois, sem dúvida, será pernicioso. O que não provém do Altíssimo nos afasta da Verdade e nos leva ao engano; por isso, jamais analise, examine ou pense nisso.


O que vem de Deus é justo, mas aquilo que não procede dEle vem do maligno. Tudo o que existe no mundo real, ou no imaginário, tem sua origem na luz ou nas trevas. Do Pai celeste jamais virá algum mal, pois Ele é a Luz (1 Jo 1.5). Por outro lado, do inimigo, nunca procederá algo bom, pois ele é mau. As coisas justas têm sua origem em Deus, ou na aplicação da Sua justiça. Nisso devemos pensar, pois há bênção em meditar nelas.


O Senhor é a Fonte pura na qual não há nada que nos possa fazer mal. Então, o que for impuro não deve sequer ser cogitado. Aquilo a respeito do qual Ele não fala diretamente pode ser bom, desde que não tenha sido proibido por analogia. Por exemplo, a Palavra declara que os alcoólatras não herdarão o Reino dos Céus, pois estão destruindo o próprio corpo, o qual é templo do Espírito Santo (2 Co 6.16). Mediante essa proibição, podemos entender, comparativamente, que os usuários de drogas, por também estarem causando mal a si mesmos, não entrarão no Reino de Deus (Gl 5.21).


É impossível algo vir de Deus e não ser amável; seja ele material, seja abstrato. Se alguma coisa nos faz sentir mal, traz-nos desconfiança ou entra em conflito com as Escrituras, não serve para nós. Devemos ocupar-nos somente com a docilidade, inocência e pureza.


Não ocupe seu pensamento com assuntos imorais, pois isso atrapalha a vida sentimental. Quem age de tal forma, certamente, faz a escolha errada ao se casar, por exemplo. No entanto, a pessoa que só pensa no que é de boa fama tem a vantagem de nem sequer perceber a imundície do mundo, ficando imune ao que não presta, mas que, infelizmente, domina a mente de muitos que sentem prazer no erro.


As coisas vazias não possuem virtude alguma e são verdadeiras ladras do nosso tempo. Se meditarmos nelas, nada nos será acrescentado e, ainda, perderemos as oportunidades de conceber bons planos, proferir palavras proveitosas e tomar decisões acertadas. Não deixe de ocupar seu pensamento no que há louvor.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog