Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SONDADO E CONHECIDO

“Senhor, tu me sondaste e me conheces”.

Salmo 139.1


Deus é tão poderoso que, apenas nos olhando, já sabe tudo a nosso respeito. Diz o salmista que Ele o investigou. Se isso aconteceu com uma pessoa, pode estar certo de que ocorrerá com cada um de nós. Ora, o que Ele encontraria em você se decidisse olhar para o mais íntimo do seu ser? Se não há certeza de que Ele acharia sentimentos bons, é melhor se cuidar, pois chegará o dia em que prestaremos conta até das intenções do nosso coração. Por isso, se formos sinceros com o Senhor, essa investigação será uma bênção e, ao encontrar algo desagradável, por amor, Ele nos ajudará a nos livrar das imundícias. A verdade é que o Altíssimo nos sonda para melhorar a nossa vida.
Agora, veja a afirmação do salmista por outro ângulo. Se Deus pode ver os nossos pensamentos e descobrir os nossos desejos, não consegue enxergar o que de errado há em nossa saúde? Claro que sim. Então, precisamos pedir-Lhe que nos sonde sempre, e Seus olhos puros e preciosos nunca sejam tirados de nós. Com isso, conseguiremos agradar ao Senhor em todo o tempo. Sozinhos, jamais seremos livres das tentações e das fraquezas, pois, sem a ajuda divina, por mais que se esforce, o homem não tem a força necessária para vencer a carne e as suas concupiscências.
Se o cristão tem certeza de que nada está oculto aos olhos do Altíssimo, não esconderá nenhum dos seus erros. Ao contrário, irá confessá-los para obter perdão. Nas mãos do Onipotente, poderemos mudar nossas atitudes; porém, se estivermos longe da Sua vontade, cairemos sempre. Portanto, não seja um crente “de fachada”, mas, sim, um dedicado servo de Deus. O erro é não se envolver com o Pai eterno, pois Ele nos ama e tem condições de nos mudar e nos moldar segundo Sua vontade.
O Senhor conhece a nossa estrutura e, por ser onisciente, sabe o que está atrapalhando a nossa saúde e as demais áreas da nossa vida. Por isso, Ele é o mais indicado para nos livrar das armadilhas que as forças das trevas nos armam. Dessa forma, se nos submetermos à eterna Palavra de Deus, jamais seremos enganados pelo inimigo. O fato de estarmos firmes nas promessas do Todo-Poderoso faz com que sejamos livres da influência e da capacidade do enganador de nos envolver em suas artimanhas.
Outro fato que deve ser levado em conta é que Deus é o único que pode ajudar-nos verdadeiramente. Primeiro, porque Ele é amor (1 Jo 4.8) e, segundo, porque somos membros do Seu Corpo (1 Co 12.12,13). Diante disso, Ele nunca permitirá que o inimigo oprima aqueles que confiam nEle. Além disso, por sermos propriedade do Altíssimo, podemos descansar seguros e somos revestidos de poder para desfazer as tentativas do diabo de nos afligir.
Portanto, nunca esconda nada do Senhor. Se estiver sendo tentado a cometer algum pecado, conte-Lhe tudo, pois, assim, Ele poderá dar o escape. Porém, se você pecar, sairá da presença divina e, com isso, o inimigo irá oprimi-lo.

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog