Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O cair é do homem mas o levantar é de Deus

O cair é do homem mas o levantar é de Deus

pai-e-filhoManter-se firme e forte na fé não é a tarefa mais fácil da vida de um cristão, a própria palavra diz que “o caminho da salvação é estreito porém largo é o caminho que leva a perdição”, Jesus nas suas ultimas palavras disse aos seus discípulos: ” No mudo sofrereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”; ser um servo de Deus correto, fiel, sincero, santificado, justo, temente e adorador por si só já é uma tarefa árdua, tendo em vista que a nossa carne tende a querer aquilo que faz mal para a nossa vida material e principalmente a espiritual, não bastasse isto ainda temos o inimigo das nossas almas que anda ao nosso derredor procurando nos tragar no primeiro tropeço, no nosso primeiro passo em falso, e é exatamente neste momento seja por desejo da carne ou por obra do inimigo que tendemos a tropeçar, cair da fé, da santidade, cair da comunhão que temos com o nosso Pai.
Hoje eu quero mostrar a você que por algum motivo veio a se desviar da verdadeira palavra de Deus que “o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”, que nós podemos errar sim, mas que também podemos nos arrepender e sermos erguidos pelo braço forte do nosso Senhor Jesus Cristo. As vezes por algum descuido ou pela astuta cilada do inimigo aliado a uma brecha que você deixou em sua espiritual, você veio a perder a comunhão com Deus, saiu da presença dele, e agora está por ai procurando um lar um abrigo e não encontra, sabe o que é certo, o que é correto mas teme voltar para os átrios de Deus e enfrentar o que os outros irão dizer sobre você, isto também é uma cilada do diabo que além de manter você fora dos caminhos do Senhor ainda se empreende para que você não volte, seja te acusando do erro cometido, seja te mostrando inferior aos demais ou dizendo que para você já não há mais solução.
Porém eu tenho uma palavra amiga para te dizer, Deus te espera ansiosamente, e está neste texto dizendo o quanto você é importante para Ele, não importa qual foi seu erro, não importa o tamanho da sua queda, não importa quem você irá enfrentar, ou que pessoa você terá que encarar novamente, não importa pois de todos estes obstáculos você não irá enfrentar sozinho, Deus irá passar contigo.
Já vi muitas pessoas cairem em adultério, em corrupção, em roubo… e não estou aqui para julgá-las, pois alguns desses mesmos que eu vi cair hoje os vejo como Pastores, Presbiteros, Evangelistas, Diáconos… Qual a diferença entre eles e você? Nenhuma, Deus vai ter o mesmo prazer de te levantar, de te erguer, de te fazer novamente um vencedor de Deus.
Mas há um “porém” nisso tudo, o primeiro passo tem que ser seu, não porque Deus não o ama, pelo contrário é por Ele te amar muito que te dá o livre arbítrio de escolher para você mesmo o que você acha melhor, Ele não o força a nada, mas garanto que até aqui você já viu várias dicas de que Ele quer você de volta, não só neste texto, mas também em alguma música que você ouviu, em um folheto que lhe intregaram ou uma pessoa que falou de Deus com você, Ele está ai bem pertinho de você, volte, pois Deus o ama.
E os meus pecados, você me pergunta, bom vou deixar que Deus mesmo te responda: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”( Isaias 43:25), “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.”(Hebreus 10:16-17). Percebeu, Deus apagará os seus pecados da memória dEle basta apenas o seu arrependimento, e um dia quando o inimigo soprar em sua mente e você falar para Deus, mas Senhor e aquele erro? Deus irá responder: que erro, que pecado eu não sei do que você está falando! Este é o Deus misericordioso a quem servimos e damos glória, e Ele espera por você com grande alegria e regozijo; lembre-se, o levantar é de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog