Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A CEGUEIRA DA IDOLATRIA

“E nenhum deles toma isso a peito, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei, e cozi pão sobre as suas brasas, e assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu ao que saiu de uma árvore?”.
Isaías 44.19

Deus abomina qualquer forma de idolatria, pois ela cega os homens e os fazem adorar o inimigo, enquanto pensam estar prestando culto ao Senhor. As pessoas levadas a adorarem os ídolos tornam-se presas dos piores demônios, os quais as escravizam de um modo tão vil, que lhes cegam o entendimento para não perceberem o erro no qual estão envolvidas. Os idólatras jamais agradam ao Altíssimo.
Os idólatras não conseguem ver quão insensatamente vivem e não percebem que, a cada ato praticado, mais se afastam do verdadeiro Deus. Alguns criam seus próprios ídolos; outros aceitam qualquer um que a imaginação do homem idealiza. A eles devotam seu amor e são capazes de se sacrificar para ter aquele boneco de madeira, gesso ou outro material diante deles.
A idolatria pode ser praticada até mesmo no Evangelho, pois a pessoa que coloca acima da Palavra de Deus o que um pregador declara faz dele seu ídolo. Por incrível que pareça, para muitas delas, o que mais importa é o que alguém diz. Elas ouvem a Palavra, mas não conseguem crer nEla e, com isso, ficam privadas do poder necessário para vencer. Se abrissem os olhos e buscassem o Senhor nas Escrituras, elas O encontrariam.
A tentativa de comparar o Deus vivo com qualquer figura só redundará em fracasso total. O Altíssimo não Se deixa comparar nem permite que isso seja feito. Ele é Senhor absoluto, enquanto os ídolos são figuras criadas pelo homem, com inspiração demoníaca. A proibição vem desde os Dez Mandamentos (Êx 20.4,5). Os que não cumprem tal ordem haverão de sofrer, pois o inimigo ficará livre para tocar neles.
A idolatria fecha o entendimento dos seus praticantes, levando-os cada vez mais para longe da luz verdadeira. Por mais que uma pessoa seja sincera e ore, a idolatria impede seu entendimento. A mesma mensagem que inspira alguém, tornando-o um vencedor, não consegue fazer o mesmo com o idólatra, pois este vê tudo ao contrário.
Aqueles que se dão a esse tipo de abominação jamais encontram paz e realização na vida, no entanto, por não enxergarem a verdade, vão caminhando a passos largos para a perdição eterna. Temos de buscar a unção do Senhor e, com amor e paciência, lutar para abrir os olhos dos idólatras. É triste vê-los nesse estado lastimável.
Só o amor de Deus em ação pode libertar indivíduos que caíram nas teias da idolatria e da feitiçaria. Uma vez libertos, eles se tornarão cristãos dedicados, pois a quem muito perdoou muito amou (Lc 7.47a).

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog