Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SITUAÇÃO PERIGOSÍSSIMA

“Quase que em todo o mal me achei no meio da congregação e do ajuntamento”.
Provérbios 5.14

O escritor santo de Provérbios foi ousado ao fazer uma revelação importante: ele fez seu mea-culpa, a fim de nos ensinar a ficarmos livres das artimanhas do inferno. Nos dias de hoje, há muitas pessoas que têm sido enganadas e, com isso, estão fora da presença de Deus por terem agido como o dito escritor listou os passos da sua queda. Ora, é necessário aprendermos com o erro, para que, assim, fiquemos livres do maligno, o qual tem o único propósito de nos roubar a salvação (Jo 10.10a).
É interessante notar que o versículo em questão fala de algo que aconteceu no meio da congregação e do ajuntamento. Isso nos leva a crer que existem alguns que se afastam da presença divina para errar, mas há outros que, mesmo estando onde o Senhor opera, são tentados a agir nos caminhos do pecado. Perceba que Pedro estava ao lado de Jesus quando permitiu que Satanás enchesse o seu coração de piedade humana, mas foi libertado pelo Mestre (Mt 16.22,23).
Nos versículos anteriores a Provérbios 5.14, o autor revela a razão da sua quase destruição: aborrecer a correção do Senhor. Esta vem de encontro à nossa vontade, pois, se Deus nos deixasse fazer o que achamos ser bom, mesmo estando inseridos em Sua obra, nossa queda poderia ser grande e recorrente. Quando o Altíssimo nos corrige, Ele está provando que nos recebeu por filhos e nos ama. Afinal, o Pai corrige Seus filhos porque tem amor por eles (Hb 12.6).
O coração do escritor desprezou a repreensão. Ora, jamais faça isso, pois quem não rejeitar a correção será sábio em seus últimos dias (Pv 15.32). Sempre que o Senhor  mostrar-lhe o engano, no mesmo instante, diga-Lhe que está arrependido, pare de pensar nos atos errados e deixe de praticá-los. As correções e repreensões do Santo Espírito são para o nosso bem.
O autor também não escutou a voz dos seus professores. Muitas pessoas devem ter sido usadas para ensinar-lhe o certo e o errado, mas ele não lhes deu ouvido. Da mesma forma, existem irmãos que, sem saber, ao conversarem conosco, advertem-nos a respeito de algo que nem entendem. Na verdade, é o Espírito de Deus falando por intermédio deles. É um erro não ouvi-los, pois os sábios obedecem à voz de Deus.
Por fim, ele não deu ouvido aos seus mestres. O Senhor tem levantado mestres em sua Igreja, os quais se consagram e, com humildade e sabedoria, levam-nos a refletir sobre o que seria a nossa perdição. Por isso, devemos louvar o Altíssimo por todos aqueles que nos são enviados e não recusar nenhum de seus conselhos. Todavia, temos de conferir tudo com a Palavra e, então, com a certeza de que veio do Senhor, atender-lhes.
É bom aprendermos com quem quase foi destruído, para, assim, escaparmos dos enganos do maligno. O inimigo anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Assumindo a advertência do Senhor, você escapará de todo perigo.

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog