Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

NÃO DESPERDICE PALAVRAS DO HOMEM DE DEUS

“Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel, dalém do Jordão, no deserto, na planície defronte do mar de Sufe, entre Parã, e Tofel, e Labã, e Hazerote, e Di-Zaabe” (Deuteronômio 1.1).

Deus não fala por acaso, por isso não podemos ser como alunos displicentes, que não prestam atenção ao que lhes é ensinado. É preciso observarmos o que fizemos ou deixamos de falar, de acordo com o que o Senhor nos mostrou. Devemos pôr a Palavra em ação e ser fazedores da obra, lembrando sempre que o Altíssimo não fala de modo diferente por fontes diferentes, porque Sua Palavra é única.

Em todas as escolas, há estudantes atenciosos que desejam aprender, e outros que não dão a mínima atenção ao que está sendo ministrado. Estes, que são reprovados ou passam “colando”, sentem-se muito espertos. No entanto, eles não estão enganando apenas os mestres, mas também a si mesmos, pois, mais tarde, quando precisarem daqueles ensinamentos, descobrirão que perderam grandes oportunidades de aprender. Os que são bons alunos, aqueles que estudam de verdade, quando estiverem em um teste ou diante de uma chance de trabalho, lograrão êxito.

Na obra de Deus, algo muito parecido acontece: alguns só gostam de ir à igreja em dias especiais, como na Santa Ceia, no Natal, Ano Novo, na Sexta-feira da Paixão, ou quando há um pregador famoso. Ora, o ideal é estar sempre na casa do Pai e anotar tudo o que o Senhor fala, porque o que Ele declara nunca é em vão. Mas é bom não se esquecer de que é necessário apresentar-se ao Mestre aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2.15).

Desse modo, um dia, seremos chamados para prestar conta do que fizemos com o poder que nos foi dado. Se tivermos sido relapsos e deixado de cumprir o que nos foi ordenado, estaremos em falta, o que pode significar vidas que se perderão. Quem recebeu uma missão – que, se transmitida, poderia ter levado essas pessoas à salvação –, e não a cumpriu, certamente, estará em apuros por toda a eternidade.

É melhor que estejamos atentos ao que nos é dito e o façamos com todas as forças. Se colocarmos a fé em ação, cumprindo a chamada de Deus, seremos recebidos por Ele, e não condenados por negligência ou desídia. Imagine a consciência de uma pessoa ao saber que o que deixou de fazer para o Senhor cooperou para a perdição eterna de alguém!

Outro fator importante é que Deus não é afeito à confusão (1 Coríntios 14.33), por isso não é prudente ouvi-lO falar por diversas fontes ao mesmo tempo, visitando muitas igrejas para receber melhor o recado divino. Isso pode complicar seu entendimento; afinal, a Palavra é apenas uma.

Se cumprirmos o que nos é dado como missão, não haverá necessidade de ficarmos preocupados com nada, porque só daremos conta daquilo a que fomos designados. Não há surpresa desagradável para aqueles que fazem a vontade divina, mas, com certeza, muitos deleites os esperam.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog