Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROBLEMAS ENCOMENDADOS

E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não? Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim.


Êxodo 17.7,8


As pessoas que não conseguem a resposta de Deus pela fé, mas forçam para que Ele as atenda por meio da intercessão de alguém, até podem conseguir o que querem, mas, no fim, provarão algo que jamais desejaram. O melhor é estarmos dentro das condições bíblicas, pois, desse modo, passamos a possuir aquilo de que precisamos. Ora, os donos não precisam fazer por onde para usar o que lhes pertencem.
Toda rebeldia acarreta uma punição, pois ela não vem pela fé. A melhor maneira de conseguirmos a ajuda divina é pela certeza que o Senhor coloca em nosso coração; com isso, jamais desagradaremos a Ele. É fácil para o inimigo oprimir aquele que não está agindo por fé. Deus só pode atender a quem Lhe agrada. Agradamos a Deus quando agimos por fé. Se andarmos de outro modo, Ele não terá prazer em nós.
A Palavra é taxativa ao dizer que tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23). Então, recuse fazer uma oração, ou outra coisa qualquer, se não for por fé, uma vez que ela é como um sinal que o autoriza a determinar sua bênção em Nome de Jesus. Tendo recebido a fé, desfaça as mentiras do diabo. Saiba que o mal que o maligno tenta colocar em sua vida é mentira, porque Jesus já levou o que você teria de sofrer.
Nunca provoque o Senhor. Se Ele não responde, é porque as condições necessárias para Sua operação não foram supridas. Bom seria que sempre agíssemos sobre o que o Verbo divino fala. Os que assim fazem são atendidos em suas determinações; afinal, diz a Palavra que o Senhor não sonega bem algum aos que andam retamente (Sl 84.11). Andar de modo reto é conduzir-se segundo o padrão que o Pai nos mostra nas Escrituras.
Os filhos de Israel fizeram mal a si mesmos e também a outros amalequitas. Pelo fato de o povo de Deus ter aberto a guarda para o inimigo, Amaleque pelejou contra ele. Os amalequitas agiram covardemente, pois, de mansinho, posicionaram-se atrás das fileiras dos israelitas e destruíram alguns destes. Esse fato enojou o Senhor, o qual jurou que, um dia, daria cabo daquelas pessoas.
A Bíblia nos ensina que a fé vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Quem não se esforça para entendê-lA – ou não A assume mesmo tendo compreendido Suas orientações – e não A põem em prática, jamais receberá a fé real, sem a qual ninguém agradará ao Senhor (Hb 11.6).
É bom ter cuidado para que sua atitude não somente o afaste do Senhor, mas também crie em alguém o desejo de lhe fazer algum mal. Assim, como Amaleque, essa pessoa pagará um alto preço. Não seria melhor se sempre estivéssemos vivendo na presença do Senhor? Que tal você tomar a sua atitude agora?

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog