Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

LANCE O LENHO NO SEU PROBLEMA

ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces; ali lhes deu estatutos e uma ordenação e ali os provou.
Êxodo 15.25


Após passar pelo mar Vermelho, os filhos de Israel caminharam pelo deserto de Sur, onde não havia água. Ora, uma caminhada sempre demanda esforço físico; quando é feita em um deserto, o empenho é ainda maior, e a necessidade de ingerir água torna-se grande. Não há quem possa viver sem ela, e, mesmo para os camelos, embora tenham disposição para ficar muitos dias sem o líquido, chega o momento em que precisam ingeri-la.


Houve, em média, três milhões de pessoas que andaram pelo deserto na tentativa de encontrar o líquido da vida e não lograram sucesso. O ânimo deles devia estar bem fraco; porém, ao chegarem a Mara, a notícia de que havia água no local se espalhou. No entanto, quando tentaram saciar a sede, um sentimento de tristeza e revolta tomou conta deles, pois as águas eram amargas.


Revoltados, os hebreus murmuraram contra Moisés, algo que nunca deve ser feito por nenhum dos filhos de Deus. Logo, se você, que não está em pecado e crê que o Senhor o dirige, encontrar-se em alguma situação embaraçosa, ore e não deixe o inimigo pôr palavras na sua boca, pois o Altíssimo pode ter um plano magnífico em certa situação contrária à que nos encontramos.


A narrativa de Êxodo mostra que a situação não era fácil, já que ninguém pode ficar sem água. Já fazia três dias que eles caminhavam, e alguns já deviam estar exaustos. Até quando aguentariam? Bem, se estavam sendo guiados pelo Altíssimo, suportariam até o momento em que Ele lhes desse a bendita composição H2O, uma vez que, sem dúvida, o Senhor toma conta daqueles que Lhe obedecem.


Ao ver o povo murmurando, Moisés orou ao Senhor, atitude que sempre devemos ter em qualquer circunstância. Por isso, na alegria, na tristeza ou na necessidade, ore a Deus e receba o livramento que Ele dará a você. Muitas vezes, situações ruins nos ocorrem porque não levamos ao conhecimento dEle todas as nossas ansiedades e necessidades. Então, procure ter comunhão com o Pai, e você verá como Ele irá dirigi-lo a lugares maravilhosos; afinal, quem é conduzido pelo Altíssimo sempre obtém sucesso.


A resposta divina veio a Moisés em uma visão – um lenho que, ao ser jogado nas águas amargas, iria torná-las potáveis. Então, ao receber a revelação, o líder saiu à procura de tal madeira e, ao lançá-la, viu que a Palavra de Deus se cumpriu exatamente como foi revelada. Assim, a alegria tomou conta de todos, e o que os preocupava deixou de ser problema.


Da mesma maneira, siga as divinas instruções, e o Senhor operará em seu favor. Procure o seu “lenho” na floresta de promessas, que é a Sagrada Escritura, e aquilo que lhe for mostrado fará um milagre quando lançado no seu problema.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog