Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O EXEMPLO DE UM FIEL MINISTRO

Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo.


Colossenses 1.7


O Senhor Deus usa quem Ele quer. Para que eu chegasse ao que sou hoje, o Altíssimo usou vários filhos dEle, os quais me ensinaram as Sagradas Escrituras. Sou grato a Ele por essas vidas que souberam ser fiéis ao Seu mandamento e, com paciência, levaram-me a amar o Senhor acima de tudo. Sem dúvida, essas pessoas serão recompensadas pelo bem que me fizeram e por servirem a Deus.
Epafras foi um dos que serviram ao Senhor nos dias de Paulo. Ele é mencionado pelo apóstolo como um combatente em oração por aqueles que haveriam de herdar o Reino de Deus. Como, em nossos dias, precisamos de pessoas assim, que se dão ao Pai para fazerem a vontade dEle e, com amor, lutam pelo nosso bem-estar! O Altíssimo é fiel para recompensar cada um desses irmãos no grande Dia.
Devemos orar pelos buscam do Senhor o alimento de que precisam e, muitas vezes, com lágrimas, resignação e prejuízo de seus sonhos e necessidades, dão-se a grandes lutas espirituais, para que os nossos olhos sejam abertos e, assim, fiquemos afastados do pecado e das vontades do inimigo. Nós devemos fazer isso por todos os que o nosso Pai nos permite resgatar para Sua glória.
Epafras não era um concorrente do ministério do apóstolo Paulo, mas um conservo. Não podemos nunca ver em nenhum dos chamados pelo Altíssimo alguém que nos poderá prejudicar, pois, na verdade, o que interessa é o bem que essas pessoas causarão ao Reino de Deus. É bom não esquecermos que a obra feita por nós não é a nossa, mas do Pai. Somos somente chamados para trabalhar para Ele, e não para nós.
O mundo precisa de fiéis ministros; homens e mulheres que jamais vejam em suas ovelhas alguém que pode ser participante de algum pecado. O servo de Deus deve sempre ser fiel em tudo. Ora, não há nada mais triste do que ouvir que alguém caiu em adultério,ou se promoveu às custas do que lhe foi confiado fazer.
O Senhor precisa de servos que façam Sua particular obra. A missão divina confiada a nós não pode ser comparada, por exemplo, a uma fazenda que possuímos, em que os obreiros são nossos servos, e o povo é nosso gado. Eles são filhos do Altíssimo entregues a nós, para que, ao seu tempo, nós os alimentemos. Não lhes fazemos favor algum quando nos consagramos, buscamos mensagens para lhes entregar ou oramos por eles, pois isso é parte do nosso serviço a Deus.
Os irmãos de Colossos aprenderam com Epafras a ter uma fé firme no Filho de Deus – a qual era motivo de comentário em todas as partes – e também a sentir um amor incomum por todos os santos. Esse é o tipo de igreja que o mundo precisa conhecer!

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog