Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CUIDADO COM OS ENGANOS

E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.


Colossenses 2.4

A maior estratégia do diabo para tirar os salvos da presença de Deus é usar seus enganos a fim de iludir os que não estão firmados no propósito de obedecer ao Pai. O inimigo se esforça para fazer com que os filhos do Altíssimo prestem atenção às suas mentiras, separando-os do Senhor. A arte maligna de seduzir é mais ampla do que podemos imaginar.
Na parábola do semeador, Jesus falou dos enganos das riquezas, os quais tornam a Palavra infrutífera (Lc 8.5-15). Ora, quase todas as pessoas desejam possuir mais recursos financeiros; porém, para tal, muitas perdem o escrúpulo, cometendo crimes bárbaros, praticando infidelidade conjugal, aderindo ao tráfico de drogas e aos demais atos perversos. O mais triste, no entanto, é relegar a obra de Deus a um segundo plano.
As mentiras sempre trazem prejuízos. Em alguns casos, a perda pode ser financeira; em outros, pode ser moral. Contudo, em ambas as situações, a ruína será eterna. A verdade é que Satanás não tem poder para forçar uma pessoa a fazer a vontade dele – ele somente pode tentar. Portanto, quem não estiver firme na fé fará o que agrada ao inimigo e, com isso, sofrerá o eterno castigo.
Ao dialogar com a serpente, Eva cometeu seu maior erro, visto que, se não tivesse dado ouvidos a ela, não teria comido o fruto da árvore proibida. Quem presta atenção ao que o inimigo fala também é contaminado, e o que se corrompe julga como certo o que é errado. Dessa forma, qualquer ato inadequado será o mesmo que continuar obedecendo àquele com quem jamais deveria ter entrado em contato.
Os enganos podem ocorrer em todas as áreas da vida. É possível que você fique presunçoso ao se achar diferente e acreditar que está isento de cumprir os mandamentos, ou haja uma pressão tão grande a ponto de não enxergar uma alternativa que não seja fazer algo ilícito. Por isso, não se iluda com nenhuma das palavras persuasivas dos homens. Fique firme no que você sabe ser certo, sirva ao Senhor com a Palavra e nunca se deixe enganar pelas mentiras do diabo.
Na declaração de Colossenses 2.4, Deus demonstra não desejar que nenhum dos Seus filhos seja uma semente entre espinhos. Algumas pessoas começam bem, até o inimigo ir até elas e, com suas mentiras deslavadas, levá-las ao engano. Então, ao “abrirem os olhos”, percebem o quanto foram ludibriadas. É desse modo que muitos casamentos são desfeitos, fortunas são desperdiçadas, e vidas, ceifadas.
Portanto, cuidado com as palavras persuasivas, pois elas têm poder para cegar e levar o homem a se afastar do Altíssimo e de Suas bênçãos. Isso porque os enganos que essas palavras trazem são muito grandes. Os que não estão firmes na fé, ao darem atenção aos argumentos do diabo, acabam perdendo-se na maior mentira que já existiu. Então, não deixe que a Palavra, a qual, um dia, “abriu seus olhos”, fique infrutífera.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog