Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ONDE ESTAVA DEUS POR MUITO TEMPO?

E falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.


Gênesis 46.2,3


Intensa e duradoura foi a dor que Jacó sentiu por receber a (falsa) notícia de que seu filho José fora morto por uma fera. Do mesmo modo, José também sofreu bastante com a traição dos irmãos, a mentira da mulher de Potifar e o esquecimento do copeiro-mor de Faraó. Não podia Deus ter dado um sonho a Jacó para buscar José no Egito ou tê-lo libertado do cárcere?
Sobre José o Todo-Poderoso fez silêncio completo, desde que ele sumiu até Jacó ser avisado de que seu filho estava vivo e se encontrava no Egito. Por que o Altíssimo fez isso? Não sabemos, mas Ele guardou tanto Jacó como José. Não podemos cobrar do Senhor nenhuma providência, a não ser as que Ele prometeu em Sua Palavra. O que foi declarado no Livro Santo é nosso, porém, no tempo certo, o que não nos foi revelado será dito pelo próprio Deus.
Mesmo sendo servos do Senhor, também não entendemos por que somos, muitas vezes, roubados e traídos, e o Pai celeste não nos revela nada. Mas é bem provável que tenhamos feito coisas que O tenham impedido de agir em nosso favor; afinal, Ele atende às nossas orações quando estamos cumprindo os Seus mandamentos.
Ao receber a boa-nova de que seu filho vivia, Jacó decidiu ir ter com ele. Foi então que o Senhor o animou em sonho. Por que só a partir daquele momento o Altíssimo entrou em ação? Sinceramente, não tenho palavras para explicar isso. Eu também gostaria que muitos mistérios me tivessem sido desvendados, porém Deus tem Seus motivos para não o fazer. Nesta vida, não encontraremos respostas para muitas perguntas iguais a essa. No entanto, na eternidade, nós as receberemos. Apesar de, no momento, não sabermos o que faz o Pai agir desse modo, isso não diminui em nada o meu amor por Ele. Ao contrário, a cada dia, quero viver mais em Sua presença e fazer a Sua vontade. Se eu conseguir a ajuda dEle para cumprir o que me tem sido revelado como Seu plano, isso já é de bom tamanho.
O certo é você confiar no que o Senhor prometeu fazer em seu benefício, pois, assim, terá todo o auxílio dEle. Para que as operações divinas sejam ilimitadas, não deixe haver qualquer impedimento. Mesmo quando, covardemente, alguém fizer a você algo que o magoe muito e você sentir o peso de uma traição, não deixe de crer em Deus, pois Ele tem prometido que nunca irá abandoná-lo (Js 1.5).
Jamais retire sua confiança no Altíssimo, pois, certamente, um dia, Ele mostrará o porquê de todas as coisas. Não fique chorando pelos acontecimentos passados, mas erga-se e continue a fazer a vontade divina. Deus fará de você uma pessoa feliz em todos os sentidos. Só depende de você decidir não deixar nada tirá-lo do melhor caminho que existe: o caminho da fé!

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog