Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

NÃO REPITA O ERRO DOS EGÍPCIOS

E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim te adquiriste nome, como hoje se vê.


Neemias 9.10


Israel foi para o Egito a fim de que se cumprisse o plano de Deus. Para que isso acontecesse, o Senhor levantou José – filho de Jacó –, que, em sonhos, recebeu a direção divina do que iria suceder. Hoje, o Senhor está preparando aqueles que Lhe servirão na próxima geração. Ele sabe o que está prestes a acontecer com a humanidade e, por isso, tem chamado pessoas que receberão a Sua unção para, no futuro, agir em Seu Nome.
Na casa de Potifar – capitão da guarda de Faraó –, José soube mostrar que era de Deus. Ele se esquivou do pecado e, com um espírito reto e íntegro, tornou-se o primeiro-ministro daquela nação. Mesmo na ocasião em que a mulher de seu senhor armou-lhe uma cilada, José demonstrou não ter espírito vingativo, pois, ao se tornar o homem de maior importância daquele país, depois do rei, não a procurou para dela se vingar. A vingança pertence ao Senhor, e, com a ascensão daquele servo de Deus, Ele já a executara.
Conforme a interpretação que dera ao sonho de Faraó, vieram os anos de fartura, representados pelas vacas gordas. Quando veio o período de fome, simbolizado pelas vacas magras, José foi a salvação não só de sua família, como também de todo o Egito e de muitos outros povos, que, como o dele, foram procurar comida no país do Nilo (Gn 41–42). Para a crise de hoje, o Senhor nos levantou; para as crises de amanhã, Ele levantará outros. O importante é servir-Lhe como Ele tem planejado.
Os anos passaram, e, então, morreu aquele Faraó, o qual era contemplado por Deus com a vida de José. Com isso, os novos governantes, não reconhecendo o bem que o povo do Senhor faz aos que o ajudam, agiram com soberba e cometeram o grande erro da vida deles. Quem hoje se der a esse tipo de conduta também pagará um alto preço.
O Altíssimo envergonhou os muitos deuses dos egípcios, enviando àquela região as dez pragas e, com mão forte, tirando daquele cativeiro os que Lhe pertenciam. Além disso, fez sinais, prodígios e vários milagres na terra de Cam (Sl 105.27). O Senhor só não faz mais em nosso meio por falta de pessoas que, de fato, sirvam a Ele com o coração inteiro. Deus é sempre bom em Sua obra.
Tudo o que o Altíssimo fez no Egito foi porque os egípcios agiram soberbamente com relação ao povo de Deus. Essa palavra foi escrita para mostrar a todos os orgulhosos que o Todo-Poderoso não irá poupá-los. Ele abate cada um que se exalta e eleva os que se humilham (Lc 14.11). Em tudo e por tudo, seja sempre um servo do Senhor.
Em nossa geração, é preciso que cooperemos com o nosso Pai para que Sua obra seja feita. O Senhor deve adquirir renome com o que fará por você e por seu intermédio. Não deixe de dar a Ele a verdadeira glória e nunca permita que o seu coração se eleve ou você se considere alguém especial. Deus irá usá-lo à proporção que você se render a Ele. Jamais toque na glória que pertence ao Altíssimo!

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog