Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CONFISSÃO DESASTRADA

Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades e cerquemo-las de muros, torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda está quieta diante de nós, pois buscamos ao SENHOR, nosso Deus; buscamo-lo e deu-nos repouso em redor. Edificaram, pois, e prosperaram.


2 Crônicas 14.7


Há coisas na vida que nunca deveríamos ter sequer intentado fazer, mas que fizemos e delas nos arrependemos. Existem outras atitudes nossas sobre as quais jamais concluímos que foram a causa de tanto infortúnio e, principalmente, de impedimento do agir de Deus em nosso favor. O que, no passado, aconteceu com o rei Asa explica muito bem o que vamos estudar nesta lição. Espero que ela sirva de alerta a todos os meus leitores.


Mesmo sendo o sucessor de Abias – um desastrado dirigente do povo de Deus –, Asa, seu filho, começou bem seu reinado e logo se pôs a fazer o que era certo aos olhos do Senhor. Com isso, a mão divina veio sobre a sua vida e sobre o seu reino, fazendo com que esse rei alcançasse muito sucesso. No entanto, como não vigiou, tomou uma decisão tola: convocou os israelitas e os instruiu a aproveitarem a prosperidade que lhes sobrevinha e a construírem muros e torres, a fim de se protegerem dos maus tempos que viriam. Ora, o Altíssimo, que havia levado Asa ao êxito, continuaria a ajudá-lo – como, hoje, Ele ainda faz conosco.


O diabo nos tenta de várias maneiras, até que caiamos em suas ciladas. Ele vem como se fosse um amigo mostrando o que nunca deveríamos ver. O problema ocorre quando passamos a agir como os que não conhecem a Palavra e se deixam levar pelas mentiras de Satanás. Em vez disso, nós, filhos de Deus, precisamos estar prevenidos para jamais decidirmos algo que esteja fora da Santa Escritura. De fato, somente devemos deixar a Palavra do Senhor dirigir-nos. Muitos cristãos, porém, com orgulho, dizem que fazem o que o coração manda, pois este jamais erra. No entanto, a Bíblia afirma que enganoso é o coração do homem e desesperadamente corrupto (Jr 17.9), e não é bom desmenti-lA!


Quanta infidelidade tem sido praticada pelo fato de alguém, seguindo a voz do próprio coração, achar que certa pessoa seria a ideal para ele – e não aquela com quem se aliançou em casamento! Provavelmente, muitos leitores meus foram vítimas do seu coração. No entanto, mesmo sabendo que essa atitude não agrada ao Senhor, muitos ainda cedem à oferta infernal quando são tentados por Satanás.


O temor do Senhor abençoava o governo de Asa, mas, de uma hora para outra, deixando-se levar pelo medo de sofrer uma invasão, ele teve a ideia de construir fortificações. Esse governante disse que deveria fazer isso enquanto a terra estava quieta diante deles. No entanto, o demônio pôde usar o etíope Zerá, que veio contra ele com um milhão de soldados (2 Cr 14.9-15).


Judá poderia ter continuado a ser muito próspera; afinal, Deus havia colocado a pessoa certa para estar à frente daquele povo. Entretanto, Asa deixou de observar a Lei do Senhor e passou a fazer o que o seu fraco e corrupto coração lhe dizia. Não imite esse rei nem faça o que o seu interior lhe pede. Quem andar nos caminhos de Deus jamais será condenado. Nas veredas divinas, há proteção, e o melhor é que o imundo não passa por elas.


Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog