Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2011

VENCENDO OS PROBLEMAS DA VIDA

Salmo 39

O Salmista Davi, neste Salmo, nos ensina a lidar com os problemas da vida.
Problemas com inimigos externos, internos e pessoais... problemas de saúde, problemas familiares, e muitos outros mais... 
Mas, o interessante, é que Davi conseguiu vencer todos esses problemas da vida.
Nós também venceremos. Amém?
Agora, o que precisamos fazer para vencer, vencer nossas lutas, vencer nossas dificuldades, vencer nossos problemas... é observar os princípios seguidos por Davi.
...o primeiro princípio seguido por Davi, foi o seguinte:

EVITAR AS LAMÚRIAS E OS CHORAMINGOS – V.1-2


Lemos isto nos v.1-2: “Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras...”.
Quando passamos por problemas e dificuldades, a nossa tendência natural é lamentar, é reclamar, é entrar em descontrole... nós lamuriamos e choramingamos...
Mas o que ocorre quando fazemos isso? ...o que ocorre é que, quanto mais reclamamos, menos pensamos na solução do problema, e mais fundo mergulhamos nas dificuldades.
Ninguém vence problemas reclamando deles! 
Pense na dona de casa caçando o rato com a vassoura... você já viu algum rato ficar parado, reclamando: “Ai que vassoura grande! Ai que cabo comprido que ela tem... ai que vassoura pesada!?” ...já viu algum rato reclamando do problema? ...ele não é bobo de ficar fazendo isso! Pois aprendamos com o rato!
Você sabia que a Bíblia ensina que quanto mais reclamamos, menos forças nós temos?
Está escrito no livro dos provérbios (Pv 24.10): “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!”
Portanto, Davi tinha por princípio não lamuriar nem choramingar... no v.1 ele fala de vigiar a própria conduta a fim de não pecar em palavras – pecar em palavras, não é somente pronunciar palavrões, xingar... é também lamuriar, choramingar...
A nossa boca pode assinar o nosso próprio óbito se ficamos a choramingar... precisamos dominar a língua e aprender que lamúrias e choramingos nos paralisa no deserto... a Bíblia conta de como os hebreus andaram em círculo no deserto, enquanto estiveram murmurando contra Moisés.
Então, observe, nas horas difíceis da vida, quando você enfrenta problemas, quando você passa por dificuldades... nessas horas, você precisa muito, evitar o que Davi evitou: o pecado em palavras. 
Dê um basta às lamúrias, aos choramingos – olhe para cima. Há um Deus poderoso no céu. Amem?
...o segundo princípio seguido por Davi foi esse:

ABRIR O CORAÇÃO PARA DEUS – V.3-5


Está escrito no v.3: “Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer: 4 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”.
Davi disse que não estava mais suportando aqueles problemas e que o seu coração estava “pegando fogo”.
Mas aí, observamos Davi fazendo algo curioso: observamos Davi meditando. Ele trocou a murmuração pelo desabafo...
A meditação sempre permite que o coração se abra...
Por isso, à medida em que Davi ia meditando, ele também ia se rendendo ao Senhor, o Deus Todo Poderoso.
À medida, em que Davi ia meditando, o coração dele ia se abrindo para Deus...
E quando o coração do homem se abre para Deus, ele vai compreendendo que é frágil... ele vai compreendendo que a vida é curta... que não passa de um sopro...
E o maravilhoso resultado disso, sabe qual é? ...o maravilhoso resultado desse abrir do coração para Deus, é que o homem passa a entender que precisa de Deus.
Seu maior problema é você mesmo
Você quer vencer os seus desafios, quer vencer as suas dificuldades e os seus problemas?
Então, siga esse princípio praticado por Davi: abra o seu coração para Deus... reconheça sua necessidade de Deus...
Admita isto, e o seu maior problema estará resolvido. Aleluia!
...agora, um terceiro princípio adotado por Davi, foi esse:

FIRMAR A ESPERANÇA DA VIDA EM DEUS – V.6-8, 12

Quero ler o v.6: “...cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. 7 Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti”. 
Muitas são as pessoas que esperam alcançar uma vida melhor possuindo coisas e ganhando muito dinheiro...
A esperança de pessoas assim, é poder comprar muitas coisas... é ter bastante dinheiro... porque, elas acreditam: “Ah! se eu tiver isto, ou se eu tiver aquilo, aí sim, minha vida será boa”. 
Então, por terem comprado algumas coisas, por terem algum dinheiro, elas pensam: “Estou seguro... está tudo bem comigo, posso viver uma vida tranqüila”.
Ah! mas, quantas pessoas imaginam estar tudo bem, cheias de coisas dentro de casa e de dinheiro no banco, mas que são surpreendidas por determinados problemas que dinheiro não resolve, e que coisas dentro de casa não resolvem?
Tinham tanta esperança de uma vida boa, tranqüila e ordenada, mas que acabaram em desespero...
Qual é o erro de pessoas assim?
Elas erram, porque confiam nas coisas... erram, porque confiam no dinheiro... erram, porque não firmam a sua esperança em Deus...
Ora Deus permanece, Deus não sofre mudanças, Deus não muda... mas dinheiro acaba e as coisas deixam de existir...
Onde você tem firmado a sua esperança? 
Será que você está contando em ser feliz às custas de um emprego? ...será que você está contando com alguma condição financeira, para ser realmente feliz? ...será que você está contando com a sua própria força e sabedoria para se tornar uma pessoa verdadeiramente feliz? 
Se é assim que tem feito, você está errando numa questão que é fundamental para a sua felicidade.
A esperança de toda pessoa precisa estar firmada em Deus...
Foi isto que Davi fez... lemos no 7, esta declaração dele: “Minha esperança está em ti”.
Você deve firmar a esperança da sua vida em Deus. Amém?
Amados, para vencermos os problemas e os desafios da vida, nós aprendemos três princípios da Palavra de Deus, todos praticados por Davi:

Nº 1: Evitar as lamúrias e os choramingos.

Nº 2: Abrir o coração para Deus.

Nº 3: Firmar a esperança da vida em Deus.

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog