Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A MANEIRA CORRETA DE CONFIAR EM DEUS

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Provérbios 3.5

A tarefa que recebemos de confiar no Senhor é de grandíssima importância, pois, por meio dela, ganhamos a salvação e as demais bênçãos. A pessoa que não conseguir colocar sua confiança no Altíssimo na hora da necessidade acabará por fazê-lo no outro, o diabo, que é mentiroso (Jo 8.44) e não merece crédito algum, por ser mal de natureza. Erram todos os que confiam em alguém que não seja Deus.
Aqueles que não depositam sua confiança no Senhor são facilmente reconhecidos, uma vez que sempre estão com problemas e inquietações – independentemente de frequentarem uma igreja ou não. Alguns acreditam na ideia de que apenas se filiando a uma denominação evangélica terão seus problemas solucionados. É muito bom fazer parte de uma congregação onde se prega a Palavra de Deus, mas isso não resolve nada. A verdadeira solução é confiar no Altíssimo de todo o coração.
Quem confia no Senhor de todo o seu coração vê os seus problemas serem resolvidos. Essa pessoa não teme a investida alguma do maligno, pois sua fé não se abala diante de um ataque do mal. Já os que não agem dessa forma, ao menor sinal de alguma anormalidade no corpo, na família ou no trabalho, logo ficam preocupados. Alguns até recorrem a fontes erradas, o que só aumenta o problema.
Os que se baseiam no que aprenderam com o mundo ou por si mesmos jamais terão o Senhor operando na vida deles. Ora, há muitos cristãos nessa situação, os quais, apesar de ouvirem a pregação da Palavra, não põem a sua confiança em Quem jamais deixou de cumprir uma só de Suas promessas. Não adianta achar que um impasse será resolvido de certa maneira, pois só o Altíssimo sabe o que é melhor para a solução de todos os problemas.
Por esse motivo, os caminhos dos que não confiam em Deus são tortuosos. A vida torna-se difícil, e surgem mil desculpas para o fato de não conseguir depositar a confiança nEle. Não importa o que parece ser lógico, apenas a Palavra de Deus é a Verdade em todas as situações, e, com Ela, jamais seremos derrotados. Confiar no Todo-Poderoso é crer em Suas promessas, e quem faz isso vê que Ele sempre é fiel em cumprir o que prometeu (Nm 23.19).
Quem deposita a confiança no Senhor O reconhece em todas as suas veredas. Na verdade, trilhar um caminho sem Deus, sozinho, é uma prova de que a confiança não está sendo depositada no Onipotente. Então, não faça nada que não seja aprovado pelos Céus nem despreze nenhum dos caminhos divinos.
Deus endireita as veredas de quem confia em Sua Palavra. Dessa forma, de degrau em degrau, é possível subir a montanha da fé. No entanto, quem seguir em qualquer direção verá que de nada adiantou rebelar-se contra a orientação divina. O que o Senhor revela é o caminho que Ele mesmo trilharia se estivesse em seu lugar.

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog