Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CUIDADO COM O FALSO IRMÃO

“Aquele que aborrece dissimula com os seus lábios, mas no seu interior encobre o engano.”
Provérbios 26.24

Há pessoas que se desviam e, por isso, começam a aborrecer o Espírito do Senhor. Porém, como não têm coragem de confessar o erro, vivem dissimulando. Mesmo com a consciência a acusá-las dia e noite, elas se deixam enganar pela vergonha que sentiriam se abrissem a boca. No entanto, com essa atitude, não percebem que a sua condição no mundo espiritual é a pior possível, pois vivem de engano em engano, ocultando a sua terrível traição.
Quem se desvia do Caminho é conhecido pela maneira como fala, pois não parece haver erro nele. Essa pessoa julga os outros e condena qualquer um que tenha errado, até menos do que ele, mas acredita que, se continuar a dissimular a sua trágica maneira de viver, o seu erro, um dia, será esquecido. O que ela não sabe, porém, é que essa atitude é resultado de um coração tomado pelo espírito do engano. Que vida miserável ela tem!
O sinal de que alguém é salvo fica evidente quando ele erra, mas logo procura quem ele ofendeu e se acerta com o ofendido. O perdido jamais faria isso. Para ele, basta dizer que não cometeu mal algum. Devemos pedir perdão a quem ofendermos.
Já os que teimarem no engano serão colocados na cadeia eterna de onde jamais sairão.
O coração de quem não anda com o Senhor está sempre cheio de engano. Não é possível confiar nesse tipo de pessoa, pois ela mente descaradamente e jamais admitirá que errou. Ela faz isso porque o espírito do diabo, que a levou à transgressão, não quer perdê-la por nada. Chegará o dia em que o Espírito do Senhor deixará de contender com ela (Gn 6.3).
Não acredite em alguém que vive dissimulando, mesmo que ele se dirija a você com alguma súplica, porque é capaz de se mostrar como um “anjo”, quando, na verdade, em seu coração há sete demônios (Pv 26.25). Não seja fiador desse indivíduo, mas, direta ou indiretamente, faça com que ele veja que errou, pois, se continuar desse modo, chegará o dia em que se perderá para sempre.
Quem não segue os preceitos divinos pode dissimular seu erro com “a melhor ilusão”, porém, quando se encontrar no meio do povo santo, seu procedimento será revelado. Se servirmos a Deus como é devido, poderemos fazer muito por essa pessoa. Contudo, se andarmos na carne, o Espírito Santo não nos poderá usar para abrir seus olhos, e, com isso, seremos culpados da perdição dessa vida.
Viva sempre em Espírito, e você nunca será enganado por quem se tem corrompido. Como o Senhor está operando em nós, até um olhar servirá de mensagem para tal pessoa. A Palavra diz que, na congregação em que Deus opera, os segredos do coração de quem está nas trevas são revelados (Pv 26.26). Como seria bom se tivéssemos tal congregação nos dias de hoje, onde os perdidos confessariam seus erros, admitindo que Deus está entre nós!

Em Cristo, com amor,

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog