Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

COISA IMPOSSÍVEL

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.


Hebreus 6.4-6


Nenhuma das repreensões desse texto bíblico deveria existir em você. Infelizmente, há cristãos que se deixam levar pela derrota e, assim, desclassificam-se para o Reino de Deus. Estudemos estas seis condições que, se estiverem juntas, desclassificarão quem as possuir. Que o que você verá agora sirva de aviso para a sua vida.

1º - Os que foram uma vez iluminados, compreenderam a vontade divina, tiveram a capacidade para entender a Palavra de Deus, mas se deixaram levar pelo pecado, desviando-se dos caminhos do Senhor, precisam parar correndo com a loucura e voltar à sensatez, pois, se assim continuarem, não poderão ser renovados. Essas pessoas conseguiram o que a maioria dos cristãos daria tudo para ter, porém, pelo desprezo que deram a bênção recebida, haverão de pagar caro.

2º - Não há nada melhor do que provar o dom celestial. Somente quem é salvo sabe o valor da graça divina. Quando somos aceitos na família de Deus, parece que estamos “nas nuvens”. Os problemas deixam de nos perturbar, as lutas cessam, e uma paz invade a nossa alma. Aqueles que não são salvos não podem entender o porquê da alegria que invade o nosso ser. No entanto, há pessoas que trocam tudo isso por uma aventura amorosa, pela desonestidade ou por outro erro.

3º - Que privilégio o Senhor nos concede de nos fazer participantes do Espírito Santo. O texto não fala somente de termos o Santo Espírito em nós, mas também de participarmos dEle. Quando isso acontece, nós nos tornamos vencedores em qualquer situação. A fé atinge uma altura muito grande em nosso coração, e, então, somos usados como o foram os irmãos do passado, os chamados heróis bíblicos. Por que alguém desprezaria essa graça?

4º - O nosso Pai deseja que provemos a Sua boa Palavra; afinal, foi Ela que nos criou, moldou-nos e nos dá o novo nascimento. Com Ela, estamos em casa; porém, sem Ela, sentimo-nos perdidos. A boa Palavra do Senhor ocupa o lugar ausente de Jesus em nosso meio, e, por meio dEla, o Altíssimo nos usa. Por isso, é possível afirmar que, uma vez tendo a companhia da Palavra, não há nem haverá algo que nos seja impossível.

5º - Aqueles que seguem o Senhor possuem a capacidade de provar as virtudes do século futuro. Esse poder é o que usaremos na eternidade. Agora, ele é dado a alguns, mas, no mundo vindouro, nós o teremos de modo ilimitado, dentro da vontade divina. Aqueles que receberam esse poder, mas faltaram com a confiança neles depositada, estão em laço de amargura.

6º - É muito triste quando alguém se deixa levar pelo inimigo e cai em pecado. O diabo fará tudo para tirar dele a felicidade eterna; então, é bom abrir os olhos e não aceitar nenhuma das ofertas proveniente do príncipe das trevas. As pessoas que cometem o que estamos estudando não conseguirão ser renovadas para a salvação. Se você tem caído em uma – ou algumas – dessas situações, busque correndo o perdão divino. Compete a você zelar pela sua salvação.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog