Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Um homem que, entre outros pecados, adulterou e mandou matar o esposo daquela com quem se envolveu é chamado por Deus de "homem segundo o meu coração" (1Sm 13.14 e At 13.22).
Deus estava tratando da questão do reinado de Saul e, através do profeta Samuel, anunciou que já havia escolhido para reinar em Israel um homem que lhe agradava. A expressão "segundo o meu coração" significava um homem que se enquadrasse nos requisitos de Deus para o exercício da função real. Deus sabia que Davi era este homem, pois conhecia o seu coração, sua disposição e sua personalidade.
Que requisitos seriam estes que, mesmo tendo-os, Davi ainda estaria sujeito às quedas que mais tarde sofreria? Davi não era hipócrita, pois conhecia suas falhas, seus limites e sabia quando e o quanto desagradava a Deus com suas transgressões .Neste processo de reconhecimento da própria miserabilidade, humilhava-se diante do Todo-Poderoso em busca da misericórdia e purificação.Foi na sua sinceridade que Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor", 2Sm 12.13. E esta confissão foi tão sincera , que o profeta imediatamente replicou: "Também o Senhor te perdoou do teu pecado; não morrerás". Não obstante o perdão, as consequências daquele pecado foram terríveis para Davi.
Além da sinceridade, Davi tinha características de quem adorava a Deus, não somente nos momentos de culto, mas também na prática da vida.
Porque Davi foi um homem segundo o coração de Deus? Quais são as características de um homem, mulher, ser humano, pessoa, jovem ou adolescente  para agir segundo o coração de Deus? Marcas inconfundíveis, fundamentais?Davi foi segundo o coração de Deus por que era fiel nas pequenas coisas.

A palavra de Deus diz que Davi foi ungido – é a primeira e grande perspectiva de uma vida pra ser usada pelo Senhor. Deus já conhecia a Davi – Se Davi dependesse dos outros pra ser ungido, jamais isso aconteceria!
Até o pai de Davi nunca podia imaginar que Deus iria usa-lo. Nem sequer o chamou! Samuel teve que perguntar: “Tem mais alguém?”
Davi o adorava em espírito e em verdade; oferecia a Deus o perfeito louvor e adoração. Ele não apenas tocava, cantava, falava com a voz – ele adorava – falava com o coração

Ele foi um homem perfeito, sobrenatural, isento de pecados? Não! Davi
adulterou com Bete-Seba, planejou o assassinato de Urias, desobedeceu a Deus
ao realizar a contagem do povo, não lidou decisivamente com o pecado dos seus
filhos, porém, foi vitorioso porque reconheceu os seus pecados e as suas
fraquezas, arrependeu-se e confessou humildemente ao Senhor. Davi era
semelhante a qualquer um de nós, porém, aprendeu que a melhor maneira de
alcançar o coração de Deus é o caminho da adoração, da humildade, da
sinceridade e do arrependimento.
Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus ― em resumo, um dos maiores homens do AT. Mas existe uma outra relação junto a esta: traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A primeira lista fornece as qualidades que todos nós gostaríamos de ter; a segunda, as que poderiam ser reais a nosso respeito. A Bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi. Ele ainda é lembrado e respeitado por seu coração voltado para Deus. Quando aprendemos que compartilhamos mais dos fracassos de Davi do que de suas fraquezas, deveríamos ficar curiosos para descobrir o motivo pelo qual o Senhor se refere a ele como “o homem segundo o meu coração”.
Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas foi rápido em confessar . Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados.
Nossa tendência é inverter os papéis. Na maioria das vezes preferimos evitar as conseqüências a experimentar o perdão. Embora tenha cometido um grande pecado, Davi deliberadamente não repetiu o mesmo erro. Ele aprendeu com suas falhas porque aceitou o sofrimento que estas lhe trouxeram. Com freqüência parece que não aprendemos com nossos enganos ou com as conseqüências resultantes deles. Quais mudanças seriam necessárias para que Deus encontrasse esse tipo de obediência em você?

Con­cluí­mos que um homem segundo o cora­ção de Deus é aquele que reúne as seguin­tes carac­te­rís­ti­cas: Ele deve ser humilde, reco­nhe­cer as suas fal­tas e confessá-las, e pronto a obe­de­cer à sobe­rana von­tade de Deus. Tudo isto encon­trou Deus em Davi, ape­sar de ter sido eleito o rei de Israel.

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog