Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

NOVA CRIATURA

<><> <><>


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo novo se fez.? IICor 5:17


É tão lindo ver no momento em que alguém levanta as mãos e aceita a Jesus em sua vida, é tão gratificante para quem cumpriu o Ide de Jesus, quando vê alguém entregando sua vida ao Senhor.
E o tempo vai passando, se há contato entre as partes tanto aquele que apresentou a Jesus e aquele o aceitou, pode se ver dia após dia esta havendo mudança de vida.
Claro que a transformação não é de um dia para outro, mas progressivamente, dia após dia, de glória em glória.
Quando vemos a palavra dita em Espírito pelo apóstolo Paulo - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo novo se fez. Vemos que aquele que esta em Cristo, aquele que conhece realmente a Cristo, procura viver como uma nova criatura, não de aparência só por fora, somente com os lábios falando de vida e por dentro cheirando morte.
O próprio Senhor disse em Isaías 29:13 -Por que o Senhor disse:
Pois que este povo se aproxima de mim e, com os lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim.
Há um ditado popular que diz: Me diga com quem andas, que eu direi quem tu és .Vemos que isso aconteceu na vida do apóstolo Pedro, quando Jesus foi preso levado ao sumo sacerdote, alguns viram a Pedro e começaram a declarar:Este é um deles, e por três vezes Pedro foi reconhecido como um seguidor de Jesus.
Pedro era um homem falho, imperfeito mas conforme o tempo em que ele andou com Jesus ele pode ter adquirido características de Jesus, que o tornavam parecido com Cristo.

Mas naquele momento crucial, Pedro negou ao Senhor, como o próprio Jesus havia o falado que ele Pedro o negaria.
Mas Pedro achava que poderia ir com o Senhor até a prisão, até a morte.
Mas tudo de boca para fora, na hora em que foi provado logo foi reprovado.
Parecido apenas com uma nova criatura, mas somente parecido
.
Aquele que é uma nova criatura procura viver como Jesus, pois Jesus venceu a carne, venceu o mundo e nele não se achou pecado, mas foi limpo, imaculado venceu.Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo João 16:33.
Ele não disse que seria fácil, mas nos incentivou através de seu próprio testemunho a vencer, pois ele venceu.É nos momentos mais difíceis é que sabemos se parecemos uma nova criatura, ou somos um nova criatura, é no momento em que tudo esta contra as nossas expectativas é que podemos nos conhecer, e sermos conhecidos pelo aquilo que optarmos.
Parecer uma nova criatura ou ser uma nova criatura
 É uma afirmativa, não é uma hipótese: “Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.” Não é uma suposição: “Talvez seja! Quem sabe...Pode ser!”. É uma realidade.
Esta é sua alegria e sua certeza. Queira ser essa criatura nova. A criança que está no ventre de sua mãe, em gestação, é uma nova criatura. Não está tudo pronto nem completo, mas ali existe um novo ser. Assim também é conosco: muitas vezes, olhamos para a vida e não percebemos em nós a “nova criatura”. Parece que somos os mesmos, que nada mudou, que as coisas velhas continuam: nosso temperamento... nosso caráter... Parece que os defeitos e os pecados continuam os mesmos. Então, vêm o desânimo e a prostração. Não, o Senhor quer lhe dar a certeza: a nova criatura está em você. Você é um ramo enxertado na videira, que é Jesus Cristo.
Uma maravilhosa transformação está acontecendo em você. Um homem novo, uma criatura nova já está se formando. Você já é uma nova criatura, mas ainda em gestação: ela vai se formando...Aqui há um grito que vem do fundo d'alma: “Em nome de Cristo, nós vos suplicamos, deixai-vos reconciliar com Deus” (II Coríntios 5,20b). Reconciliação compreende, também, voltar para casa, fazer as pazes, voltar ao mútuo amor. Reconciliar-se compreende também perdoar, deixar todo o passado de lado. É isso que é reconciliar.
Deus nunca deixou de ser fiel a você. Justamente por causa da fidelidade do Senhor, porque Ele permanece fiel apesar de nossa infidelidade, é o momento de voltar para casa. É como no caso de um cônjuge infiel. Separou-se, foi para longe, transviou-se. O outro cônjuge, porém, permaneceu fiel. É necessário agora que aquele que se afastou volte para casa para que haja reconciliação. O mesmo acontece com você. Deus permaneceu fiel. Em nenhum momento Ele deixou de amá-lo. Pelo contrário, permaneceu de braços abertos como o Pai do filho pródigo: de braços abertos para recebê-lo. Mais ainda: o Senhor foi Bom Pastor que sempre esteve com você, seguiu suas pegadas para trazê-lo de volta.
Tenha a certeza de que em muitos e muitos acontecimentos de sua vida o Senhor estava em seu encalço, eu diria até que ela o perseguia, amorosamente, para que fosse tocado por Sua graça e voltasse para Sua casa.
E o momento é agora! Você é chamado a voltar para casa do Pai. Aquele que estava longe, muito longe, mas estava afastado, é convidado agora a voltar para a casa do Pai, a permanecer na casa d'Ele e a ser o filho que vive com o Pai. Mesmo aquele que estava perto é chamado a aproximar-se ainda mais.

Tenha certeza: Deus agiu em seu coração e remexeu sua vida. Se olhar para trás, verá quantos fatos dolorosos houve em sua vida. Não é porque Deus quisesse o seu mal ou o estivesse castigando. Não! Era o Senhor em seu encalço chamando-o de volta para Sua casa. Então... não se faça de rogado. Volte o mais depressa possível. Deixe-se tomar por Jesus, o Bom Pastor. Deixe que Ele o tome em Seus braços e o carregue carinhosamente junto a Seu peito e o leve de volta para Sua casa.
Na hora em que você deixar que o Senhor faça isso, já começará a ser uma nova criatura. “Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.” Na hora em que Jesus pegar você nos braços, ou melhor, quando você permitir que Ele o pegue nos braços, você já começará a ser uma nova criatura. Ele vai começar então a gerar em você o homem novo: a criatura nova que você precisa ser. Nesse momento já passou o que era velho, e eis que tudo se faz novo. Nesse momento o Senhor esquece o passado, como o pai daquele filho pródigo se esquece da ingratidão e das revoltas do filho, porque este estava perdido e foi reencontrado, estava morto e voltou à vida.
Você não quer dar essa alegria ao Senhor? Ele está em seu encalço. Deixe-se tomar por Jesus!
Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog