Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

ENCONTRANDO DEUS NOS MOMENTOS DIFICEIS DA VIDA

Texto: João 16: 33
" estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições , mas tende bom ânimo, eu venci o mundo ". João 16:33

Muitas pessoas tentaram definir o que é a vida , uns dizem que viver é nascer com vida e continuar respirando até a morte, outros dizem que viver é poder aproveitar os belos momentos da vida, outros dizem que viver é aprender e que a vida é uma escola e DEUS é o nosso maior professor, outros dizem que só vale a pena viver se a vida for somente de alegrias, com dinheiro no bolso e poder viajar e comprar as melhores coisas da vida. Enfim definições não faltam para o maior presente que um ser humano tem de DEUS a vida, melhor que viver é continuar vivendo para sempre, Deus oferece esta vida ETERNA e convida a todos os seres humanos que já receberam a vida terrena, a viver continuamente a VIDA ETERNA.
Hoje, neste artigo queremos abordar uma pergunta feita constantemente pelos seres humanos, pergunta esta feita por evangélicos, católicos, e todos os outros " religiosos ". A pergunta é : " onde está DEUS nos momentos difíceis de nossa vida , onde está nas tragédias ?como o terremoto do Haiti de 2010. Onde está DEUS na enfermidade grave e mortal ? onde está DEUS quando perdemos nosso emprego que sustenta nossa família ? onde está DEUS quando vem uma tempestade e leva a casa que construimos durante muitos anos ? a pergunta então é : " ONDE ESTÁ DEUS ? "
Caro ouvinte voce sabe onde está DEUS agora ? se voce precisar dele agora e clamar por ELE voce acha que ELE vai ouví- lo e se ELE te ouvir , voce acha que ele vai te ajudar ?
Atuam em nosso planeta os poderes humanos. Existem poderes espirituais, que atuam em " regiões celestiais " próximo ao nosso planeta e que influenciam milhões de pessoas com o objetivo de trazer a morte , a destruição e o afastamento de DEUS.
HABITO NO ALTO E SANTO LUGAR , MAS HABITO TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO.. Isaías 57: 15
O profeta Isaías informa sobre dois lugares onde Deus pode ser encontrado.
DEUS HABITA NO ALTO E SANTO LUGAR , E EM ORAÇÃO PODE SER ENCONTRADO PELAS PESSOAS
O DEUS que habita no alto e santo lugar, pode ser encontrado através da oração sincera e humilde, qualquer ser humano que reconheça que JESUS é o filho de DEUS e o elo de ligação entre a humanidade e DEUS , pode chegar diante do trono do criador do universo. Se alguém quer saber onde DEUS está nas tragédias da vida, deve saber que DEUS habita no alto e santo lugar.
NO ALTO LUGAR ....
 Há dois mil anos atraz, JESUS veio a terra, tentaram humilhá-lo, tentaram matá-lo, tentaram rebaixar JESUS , ele aceitou a humilhação, aceitou morrer , mas depois de tres dias , pelo PODER DO CRIADOR DO UNIVERSO , JESUS ressuscitou dentre os mortos para subir ao ALTO LUGAR de onde saiu e que somente ELE pode ir.
NO SANTO LUGAR ....
.
MAS HABITO TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO ... Isaías 57:15
DEUS pode ser encontrado no SANTO LUGAR nos céus , através da oração , mas o profeta Isaías diz sobre outro lugar onde DEUS habita, com O CONTRITO E ABATIDO. DEUS nunca pode ser encontrado com os orgulhosos, os insensíves, os que praticam o mal, mas sempre vai ser encontrados com o contrito,

1 Que se contritou, se arrependeu ARREPENDIDO
2 Que revela contrição, que expressa arrependimento (gesto contrito, queixas contritas)

DEUS é o nosso melhor amigo, porque sempre nos dá chance de mudar de vida, de nos arrepender, como seres humanos fazemos algumas coisas erradas na vida, invejamos as pessoas, maltratamos outras, traímos nossos entes queridos, quebramos nossas amizades. Não importa o que façamos na vida, se nos arrependemos de verdade, merecemos o perdão, merecemos uma nova chance, para começarmos uma nova vida. Se nos arrependemos de nossos pecados, DEUS vai estar ao nosso lado, para que comecemos uma nova vida. Se alguém quer encontrar a DEUS é só observar a vida de uma pessoa arrependida de seus erros, ao pedir perdão a DEUS , esta pessoa receberá o perdão de DEUS.
Enquantos as tragédias da vida assolam nossa vida de uma forma mais ou menos grave em nossa vida, DEUS estará sempre em atividade na terra, perdoando os pecados das pessoas e AJUDANDO -NOS a recomeçar nossa vida.
DEUS não é um ser inerte, que fica de seu trono assistindo de arquibancada as pessoas sofrerem sem nada fazer,  a mais ocupada pessoa do universo, focalizando suas atividades em nosso planeta, DEUS tem curado, libertado ,ensinado, fortalecido, milhões de pessoas que tem buscado sua ajuda.
PORQUE TIVE FOME E ME DESTES DE COMER.... Mateus 25; 35- 46

Quando vemos nos noticiários de tv, sobre pessoas sofrendo de desnutrição, pensamos que estamos vendo somente um miserável ser humano que não teve sorte na vida, mas na realidade estavos vendo DEUS, o criador desta pessoa, e a bíblia informa que todos os seres humanos foram criados A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
Veja o que DEUS diz aqui em Mateus 25, o contexto do texto estão nos versos 31 a 34 , onde DEUS diz que um dia ele agirá como pastor separando os CABRITOS DAS OVELHAS ,e convidará as suas OVELHAS para entrarem na posse do seu reino, consequentemente os CABRITOS não entrarão na posse deste reino, mas o que caracteriza uma OVELHA de JESUS, o próprio JESUS informa, dizendo: " PORQUE TIVE FOME E ME DESTE DE COMER ".  Para JESUS tem que ser OVELHA , ou seja tem que ser obediente e tem que ter amor e misericórdia.

TIVE SEDE E ME DESTES DE BEBER .....

Sabemos que milhares de pessoas hoje se dedicam a ajudar os necessitados, pessoas que fazem de tudo para ajudarem o próximo, para DEUS estas pessoas são suas OVELHAS enquanto os que pensam que pensam que são ovelhas de JESUS , na realidade são CABRITOS que gostam muito de pular ,dançar , cantar , gritar nas igrejas, mas que pouco efeito tem na melhora da condição de vida dos habitantes da terra.
ESTAVA NU E ME VESTISTES ...
 DEUS reconhece sua ovelha ,como aquela pessoa que viu que uma pessoa estava sem roupa e foi vestí-la, ao vestir aquele necessitado, a ovelha de DEUS encontrou DEUS feliz por ter cumprido a missão que a ovelha de DEUS tem na terra.
ESTAVA ENFERMO E ME VISITASTES....
  Visitar alguém que está enfermo é uma das atividades da OVELHA DE JESUS na terra. Caro leitor, voce já ficou doente alguma vez ? ficou feliz de alguém te visitar e levar frutas e flores ? este mesmo sentimento os enfermos do mundo tem direito de sentir. Sempre que souber que alguém está enfermo, visite-o, leve uma palavra amiga, uma palavra de confiança, leve frutas, leve amor , leve DEUS , o nosso mundo certamente será outro depois de sua atitude, estimule outras pessoas a fazerem o mesmo, voce vai observar como DEUS está interessado no bem estar de milhões de pessoas e não fica parado observando o sofrimento dos outros, voce e eu somos DEUS em ação, DEUS age através de nós.
ESTIVE PRESO E FOSTES VER- ME...
  A liberdade é a base de nossa felicidade, mas nossa sociedade para nos proteger criou as delegacias, presídios e lugares para confinar criminosos.
Independente do crime cometido, todo preso tem direito a visitação, nós que usamos nossa liberdade em sua plenitude, devemos visitar aqueles que precisam saber que não estão sós e que podem ser visitados pelas OVELHAS DE JESUS . As ovelhas de JESUS ao visitar o preso devem levar uma palavra de ânimo, de paz, de alegria , de esperança, é bom dar uma bíblia sagrada de presente. DEUS vai ficar feliz por ver alguém triste ser animado, alguém preso se liberto espiritualmente para sentir paz e alegria.
Caro leitor, devemos sempre respeitar a Deus , ELE não é o culpado nem responsável pelos males e problemas da vida, ao contrário , ELE é o maior benfeitor do universo, tudo de bom que temos tem como fonte a DEUS , se viajamos num aviao que nos leva de um continente a outro, o responsável não é Santos Dumont , mas DEUS que criou e deu inteligência para os criadores e aperfeiçoadores dos aviões. Se moramos em um lugar frio e temos aquecedores em nossa casa, o responsável por este aquecimento não é o inventor do aquecedor, mas DEUS que capacitou o inventor a trazer este benefício, se hoje quando ficamos doentes nossos médicos usam equipamentos de última geração para descobrir enfermidades em nosso corpo, louvamos não os cientistas e médicos, mas a Deus que os capacitou para que tenhamos uma vida com mais qualidade.
Caro leitor, que possamos a cada dia honrar, louvar e adorar a DEUS , nosso ÚNICO E VERDADEIRO AMIGO, ele pode ser encontrado por voce aí mesmo, onde voce está, basta que voce faça uma pequena oração dizendo a DEUS que voce quer ser uma de suas OVELHAS , ajudando aqueles que precisam de AJUDA. Que Deus abençoe voce e toda a sua família.
Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog