Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

MUDANÇA DE VESTES

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61.3).

A tristeza cobriu a humanidade com o pecado de Adão. Ao ser afastado da presença do Senhor, o homem ficou separado da fonte de amor e, por não ter mais comunhão com o Criador, seu espírito não mais se realizaria e, com isso, também não mais se alegraria. Isso durou até a morte de Cristo no Calvário, quando Jesus nos resgatou das forças do mal. Desde então, não há razão para o povo de Deus continuar triste.
A vinda do Messias e a subsequente unção colocada sobre Ele tinha um propósito: mudar o semblante da humanidade. Porém, isso apenas ocorre para os que aceitam o Filho de Deus como Senhor e Salvador da vida deles. Para os que se mantêm na rebeldia, não há como se alegrarem. Somente os tristes de Sião terão ornamentos de felicidade. Mas há muita gente na casa de Deus que ainda não aprendeu a respeito disso.
Para os salvos, em vez de luto, desespero, ou outro sentimento ruim, há uma vestimenta celestial que os cobrirá. Todos os que são aceitos em Cristo se realizam e se completam com o que é necessário para serem felizes. Saiba que quem experimenta o novo nascimento descobre que o Senhor fica alegre com sua decisão e, por isso, a alegria do Altíssimo é colocada à sua disposição. Então, basta reivindicar sua realização.
A bênção nos foi concedida de modo completo. O Todo-Poderoso nos deu o óleo de alegria em troca da tristeza que nos dominava. Agora, nós, filhos de Deus, não precisamos mais nos lamentar nem nos desesperar quando alguma coisa ruim nos suceder. Nada deve tirar a nossa felicidade. Desde que o Senhor esteja dirigindo nossos passos, por que tentar entender o que nos acontece?
A revelação bíblica continua com boas notícias: Deus trocou o nosso espírito angustiado por vestes de louvor. Por isso, nossa atitude sempre deve ser de louvar o Senhor. Para nós, não há aquela coisa chamada falta de sorte. Estando em comunhão e, portanto, podemos repreender tudo o que vem contra a nossa felicidade. Afinal, por que perder as vestes de louvor se temos o Nome de Jesus para vencer as forças das trevas?
Tudo o que foi feito para nós tem um propósito bem maior do que nosso bem-estar: o Senhor ser glorificado. Quem examinar esse tópico verá que é sua obrigação ser feliz. Com isso, além de viver bem, ele dará ao Senhor a verdadeira glorificação a que Ele faz jus, visto que nossa felicidade é agradável ao Pai.
Se você não assumir sua posição em Cristo nem viver como orienta a Palavra, deixará o diabo mentir ao declarar que você é um derrotado. Você tem de ser chamado de árvore de justiça, plantação do Senhor. É melhor ser o que Ele diz.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog