Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A MURMURAÇAO ATRAI A IRA DE DEUS

Murmurar” , conforme o dicionário , é soltar queixumes, lastimar-se, queixar-se em voz baixa, falar mal, apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo: “Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim” Nm 14;26. – murmurar é pecado -
1 Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do Senhor; e quando o Senhor o ouviu, acendeu-se a sua ira; o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou as extremidades do arraial. Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou. Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos. Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos E era o maná como a semente do coentro, e a sua aparência como a aparência de bdélio. O povo espalhava-se e o colhia, e, triturando-o em moinhos ou pisando-o num gral, em panelas o cozia, e dele fazia bolos; e o seu sabor era como o sabor de azeite fresco. E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, sobre ele descia também o maná. Então Moisés ouviu chorar o povo, todas as suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do Senhor grandemente se acendeu; e aquilo pareceu mal aos olhos de Moisés.
  O povo houvera partido conforme Deus ordenara após a contagem, Ora, aconteceu, no segundo ano, no segundo mês, aos vinte do mês, que a nuvem se alçou de sobre o tabernáculo da congregação.Partiram, pois, os filhos de Israel do deserto de Sinai para as suas jornadas; e a nuvem parou ,no deserto de Parã. Assim iniciaram a primeira caminhada, à ordem do Senhor por intermédio de Moisés:[10.11-13] –

1 - No começo tudo vai bem -

È sempre assim em todos desafios de nossa vida. Quando o casalzinho de apaixonados se casa, tudo vai bem ao inicio, dali a pouco se começam as queixas e as murmurações. Na caminhada cristã também, no inicio o membro é uma benção mais aos poucos fica entediado e começa a murmurar contra tudo e contra todos. – Depois de tudo o que Deus operou maravilhosamente na vida deste povo, depois de prover tantas bênçãos, depois de libertá-los da escravidão de Faraó, ao invés de gratidão oferecem murmuração. – Nosso DEUS é misericordioso e providente . Ele conduz o seu povo e supre todas as nossas necessidades , por isso reprova a murmuração. A murmuração é um sinal claro de incredulidade , de ingratidão e de agir irrefletido. Colos. 3.16
  Muitos preferem a escravidão no Egito que a Liberdade do deserto. Desenvolva a virtude de gratidão em seu coração –
Eles começaram a lembrar das coisas da carne – Carne, cebolas, alho, pepinos, melões. Tem muita gente trocando Jesus o pão da vida por pepinos e melões do mundo. Jovens que preferem uma balada à Igreja. Homens e mulheres que preferem as migalhas que caem   do que estar alimentando-se do alimento divino que vem dos púlpitos Algumas pessoas, trocam Jesus por um namorado ou namorada,por um amante ou uma amante,destroem casamentos. Judas trocou Jesus por moedas, outros tocam por  bebidas, cigarros. As coisas que para trás ficam, para trás devem ficar, esqueça-se delas e olhe para frente, crente saudosista sentencia-se a ira de Deus. Lucas 12. 8,9 – II Tm. 2. 11-13
O QUE COLHEM OS MURMURADORES –
Este texto mostra-nos que a colheita dos murmuradores é fogo e ira divina. – Ou seja, destruição e atraso na caminhada cristâ rumo a Pátria Celestial. Muitos cristãos poderiam estar lá na frente na vida espiritual, todavia, vivem tristes e sempre murmurando. Quem murmura atrai a ira de Deus, isto fica provado neste texto – Murmurar é a ação de puxar para trás e isto é danoso para o crescimento espiritual . “Fazei tudo sem murmuração nem contentas , para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros , filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo

PARA REFLETIR:
Murmuração é um ladrão da alegria

Em Cristo,com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog