Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A DOUTRINA DE BALAÃO

“Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem” (Apocalipse 2.14).

O Senhor espera que Seus filhos vivam de modo perfeito, mas alguns deles abrem as portas para certas ações pecaminosas, as quais julgam de pouco valor, ou inexpressivas. Desse modo, “sujam suas fichas” e, com isso, não podem agradar a Deus completamente.
Qualquer anormalidade em nossa fé é influenciada pelo diabo. Ele envia seus demônios, que, em certos casos, passam-se por seres inocentes ou mera tentação. Por isso, muito cuidado com as arapucas armadas pelo inimigo, as quais têm o grande poder de tirá-lo da salvação. Quem se deixa levar pelas sutis artimanhas infernais cria obstáculos que impedem o recebimento das bênçãos do Senhor.
O profeta Balaão conhecia o Criador e, por isso, tornara-se poderoso em sua obra de profeta. Mesmo avisado por Deus – que fez a jumenta falar, reclamando da maldade que ele fazia em bater-lhe quando ela se desviava do anjo de Deus (Números 22.28) –, Balaão persistiu no erro e, por isso, foi desclassificado.
O gosto pelo que poderia faturar com o dom que recebera de Deus era um dos maiores problemas de Balaão. Ainda hoje, esse tipo de tentação leva muitas pessoas a optarem pelo mau caminho. Até com Cristo Jesus o diabo usou essa artimanha e, como era de se esperar, não foi bem-sucedido. Imite o Senhor e, toda vez que o inimigo vier tentá-lo, repreenda-o usando o Evangelho.
Tendo sido impedido pelo Altíssimo de amaldiçoar os filhos de Israel, esse vendido profeta ensinou o rei moabita a colocar tropeços diante do povo de Deus. Ele revelou àquele perverso rei que, se as moabitas convidassem os israelitas para suas festas pagãs, nas quais elas se prostituíam e faziam o que era mau aos olhos do Senhor, os filhos de Israel Lhe desagradariam e, assim, poderiam ser destruídos tanto por Deus quanto pelos moabitas (Números 22.1-8).
Jesus falou a respeito dos escândalos que viriam sobre Seu povo, dizendo que era inevitável, mas advertiu que seus causadores pagariam um preço muito alto (Mateus 18.7). Então, é bom ter cuidado para não levar nenhum filho de Deus a agir de modo errado. Ele não perdoará àqueles que fizerem tropeçar um só dos pequeninos que creem no Senhor (Lucas 17.2).
Assim como aquelas festividades pagãs eram sacrifícios aos demônios, toda festa religiosa que não se baseia na Palavra do Senhor é um culto a deuses estranhos. Não é bom estar entre as pessoas que frequentam esses lugares, pois elas não sabem o mal que fazem para si e para os outros.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog