Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A SUTILEZA DO HOMEM MAU

Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância e aparentou-se com Acabe. E, ao cabo de alguns anos, foi ter com Acabe, a Samaria; e Acabe matou ovelhas e bois em abundância, para ele e para o povo que vinha com ele, e o persuadiu a subir com ele a Ramote-Gileade.


2 Crônicas 18.1,2


Todo cuidado com o homem mau é pouco, pois ele sabe usar certos meios para conseguir seus intentos, e quem não estiver firmado na Rocha poderá cair em seus “contos”. Esse homem não tem outro propósito a não ser satisfazer os próprios desejos, e não lhe importa se isso trará sofrimento a outrem. É importante, então, fugir dele e de sua lábia, pois, se não houver o temor de Deus em seu coração, certamente ele o enganará.


Apesar de ser homem de Deus, Josafá caiu nas manhas de Acabe, o que quase lhe acarretou a morte e, depois, a perdição de seu filho primogênito. Só o fato de darmos atenção à conversa da pessoa que não tem o menor apreço pelo Senhor demonstra que já estamos nas mãos dela. O ímpio não tem misericórdia de ninguém, e, quando alguém não mais se fizer útil para o homem mau, este o descartará sem piedade.


Não sabemos ao certo se foram as riquezas e a glória em abundância que fizeram Josafá aparentar-se com Acabe. Ora, é preciso discernir o que provém ou não do Senhor. Muitas pessoas tomam decisões erradas, ou não muito boas, por se interessarem por aquilo que o ímpio tem a oferecer. Quem serve a Deus deve sempre caminhar de acordo com o que diz a Palavra. Os servos do Altíssimo jamais devem ter vontade própria, mas cumprir a vontade divina.


O golpe final de Acabe foi com a festa que ele deu a Josafá e aos que com ele estavam. Ainda hoje, o diabo usa desse meio para iludir quem não está firmado na Palavra. Cuidado! Não caia na conversa de quem não ama o Pai celestial, pois, se esse indivíduo não ama quem, de fato, merece ser amado, ele terá alguma afeição por você? Os presentes dados por quem não serve a Deus têm a capacidade de cegar os que confiam nEle.


Diante desse fato, o melhor a fazer é estar em comunhão com o Senhor e não se deixar levar pelas “festas” que o povo do mundo sabe preparar para ter o nosso “sim”. Essas coisas são como investimento que os ímpios fazem para conseguir a realização de seus desejos. Nossas festas devem sempre ser como aquelas que estão na Bíblia. Elas têm de ser feitas para os cegos, mudos, surdos e aleijados, pessoas que não têm com o que retribuir.


Quem deu o “sim” para Jesus não deve aceitar nenhuma proposta que venha de quem não O ama, pois, certamente, será laço. O que o mundo pode oferecer para alegrar a pessoa que já conhece a verdadeira alegria? Pelo contrário, os cristãos têm muito a dar aos perdidos, e, para isso, é necessário que os filhos de Deus estejam firmes na fé, a fim de que não achem o pecado prazeroso.


Somente os que perseverarem até o fim serão salvos (Mt 24.13). O fato de ter sucesso não significa estar no caminho verdadeiro; sendo assim, vigie e ore para não entrar em tentação.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog