Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONFIANÇA PLENA

Não te espantes diante deles, porque o SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, Deus grande e terrível.


 Deuteronômio 7.21


O Senhor Deus não é um mau estrategista; ao contrário, Ele é o melhor. Ao projetar a saída dos filhos de Israel do Egito, por exemplo, o Todo-Poderoso fez o melhor planejamento. Do mesmo modo, Ele procedeu conosco ao nos tirar do império das trevas e nos transportar para o Reino do Senhor Jesus (Cl 1.13). Entretanto, há muitas atitudes que precisamos ter para assumir o que é nosso nesse novo Reino. Assim, se seguirmos Seus planos, jamais seremos derrotados.


Ao tirar os israelitas da terra de Faraó, o Senhor sabia do que eles necessitariam e o que Ele precisaria fazer para que a Terra Prometida fosse alcançada. Ora, entre nós também não há um só filho de quem o Pai celeste Se esqueça. Ele nos chamou para alcançarmos a Nova Terra. Em razão disso, não podemos desistir diante das tentações que surgem durante a nossa caminhada, visto que elas já estavam previstas. Basta aguentarmos firmes e não darmos lugar ao diabo (Ef 4.27); assim, não erraremos o caminho. 


Para que não temessem as dificuldades que viriam, Deus prometeu abençoar o alimento, a saúde e até os animais do Seu povo. Ora, será que temos promessas iguais a essas em nossa vida? Não! Isso era para os israelitas. As dádivas garantidas a nós não só chegam “aos pés” daquelas, mas também superam, já que a Nova Aliança está firmada em melhores promessas (Hb 8.6). Por essa razão, hoje, tudo o que determinarmos em Nome de Jesus nos será feito pelo próprio Senhor.


As nações que habitavam a Terra Prometida eram grandes, numerosas e bem armadas; porém, ainda assim, o povo de Israel não deveria temê-las. A nossa luta não é contra carne e sangue, mas, sim, contra as forças das trevas (Ef 6.12). No entanto, não devemos sentir medo delas, pois já foram derrotadas por Jesus no momento da Sua morte. Hoje, mediante qualquer sinal de investida do inimigo contra nós, basta determinarmos a derrota dele para que o poder divino entre em ação.


Tudo o que acontecia com os israelitas era símbolo do que sucederia conosco tempos depois. Por isso, devemos buscar as estratégias do Altíssimo, a fim de ocupar as posições-chaves da nação, do mundo empresarial e da fé dos povos, aos quais Ele nos envia. Os membros do Corpo de Cristo são vitoriosos sobre todas as coisas e, seguindo a orientação do Todo-Poderoso, jamais serão confundidos. Desse modo, entramos na batalha sabendo que sairemos vencedores. 


Para desfrutar da vida abundante na Nova Terra – o Evangelho –, precisamos somente crer no que nos é mostrado como missão divina, executando-a. Podemos tudo nAquele que nos fortalece (Fp 4.13); afinal, em Cristo, não há nem haverá um “não” para aquilo que Ele nos manda fazer. Por isso, sem dúvida, somos mais que vencedores.


Além disso, o Senhor prometeu aos israelitas que faria de novo os mesmos milagres que realizou no Egito quando os tirou de lá. Para nós, no entanto, a promessa é ainda maior, uma vez que todas as obras que Deus fez e estão registradas nas Escrituras serão cumpridas quantas vezes forem necessárias. Portanto, seja firme na fé e faça a obra divina sem medo algum.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog