Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOLIDARIEDADE QUE AJUDA

Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele.


1 Samuel 22.1


Na vida, há certos acontecimentos que os apressados logo julgam que são obras de Deus, mas são puro trabalho do homem, o qual, em muitos casos, age sob inspiração do inimigo. O que ocorreu com Davi, por exemplo, é prova de que o diabo move o coração de muitas pessoas. No entanto, o filho de Jessé mostrou que amava mais o Senhor, porque, mesmo com a oportunidade de acabar com a vida de Saul, ele preferiu deixar que o Altíssimo agisse em seu favor.


Saul estava decidido a matar Davi por pura inveja, pois pressentira que este era o escolhido de Deus. Infelizmente, esse tipo de atitude continua a existir em nossos dias. Quase sempre, as pessoas que têm pouco apreço pelos assuntos de Deus, mesmo frequentando uma igreja, utilizam subterfúgios para não serem preteridas em suas funções.


Para Davi, a única maneira de se manter vivo e de mãos limpas era fugir, pois, sendo temente a Deus, ele não executaria um julgamento contra um ungido do Senhor, o qual só pertence a Ele. Logo, pouco adianta agir por vontade própria; busque a direção divina sobre o que deve ser feito e siga a orientação. O Todo-Poderoso sabe melhor do que nós por que certas coisas acontecem e, no tempo certo, dará a Sua sentença.


Nem sempre entendemos as operações do Senhor. Davi teve de fugir para a caverna de Adulão, ficando lá por algum tempo e enfrentando dias de desespero, sofrimento e solidão. No entanto, ele sabia que era inocente, e, por isso, o Deus da justiça não o deixaria cair nas mãos do perverso rei. Em situação parecida, faça o mesmo, e o Altíssimo haverá de guiar você a um lugar onde o inimigo não consiga alcançá-lo. 


Os pais e irmãos do jovem pastor, ao ouvirem falar de seu “novo endereço”, desceram para estar com ele – um ato que significou muito para Davi. Na verdade, um gesto de compaixão é de grande valia para quem está sendo injustiçado; por isso, nem que seja para fazer uma oração, devemos procurar as pessoas acusadas falsamente. Ficar do lado dos poderosos quando estes estão agindo errado não é conduta de quem ama a justiça divina.


Diz a Palavra que, na angústia, nasce o irmão (Pv 17.17). A solidariedade demonstrada pelos familiares de Davi deve tê-lo animado bastante. Desse modo, eles provaram que não tinham ressentimento pela escolha do Senhor ter caído sobre ele para que fosse rei sobre Israel. Certamente, eles oraram ao Pai celeste, lembrando-O de que fora Ele quem escolhera o jovem pastor como sucessor de Saul, e isso ajudou Davi. 


Jesus disse que Seus parentes eram aqueles que faziam a vontade do Pai (Mt 12.50). É claro que não devemos desprezar os nossos irmãos de sangue, mas, se um irmão em Cristo precisar da nossa solidariedade, não podemos negá-la, pois ela ajuda muito.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog