Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

NÃO USE DE FALSA HUMILDADE

Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais, e das aves, e dos répteis, e dos peixes.


1 Reis 4.33


Um dos erros cometidos por muitos filhos de Deus é usar de falsa humildade. Quem tem a unção deve dar o que recebeu. Erra muito quem se deixa levar por qualquer atitude, e não por aquelas que o Espírito Santo lhe dá. Salomão mostrou que a sabedoria a qual recebeu do Senhor era maior do que a de todos do Oriente (1 Rs 4.30). Se ele tivesse deixado de escrever os três mil provérbios e os mil e cinco cânticos (v. 32), teria pecado.


Uma palavra vinda do coração de Deus pode mudar por completo a vida de alguém. Do mesmo modo, uma atitude de fé pode levar a direção divina para um coração que está prestes a cometer uma loucura. O Altíssimo nos unge a fim de que deixemos que Ele faça Sua obra por nosso intermédio. Quem deixa de dar o recado divino pode ser responsável pelo prejuízo que alguém possa vir a ter. O que diz a verdade sempre manifesta a justiça (Pv 12.17).


Fomos ungidos para representar o Altíssimo. É verdade que não devemos ser esnobes, mas, diferente disso, precisamos pregar o Evangelho sempre que uma oportunidade surgir. Uma palavra dada, sob a unção do Alto, é tão ou mais importante do que a assistência do médico a um moribundo. O Senhor jamais nos guiaria a falar o que Ele não faria. No entanto, a fé é imprescindível em todos os atos para que o poder divino entre em ação.


Seja qual for o seu ministério, por ter sido dado pelo Pai, ele é necessário para muita gente. O que seria do mundo se os sábios de Deus fechassem a boca? Como os perdidos seriam salvos se os filhos do Altíssimo não falassem do amor que lhes foi dado por meio da vinda de Jesus? O segredo é falar sobre o que temos aprendido nas Escrituras.


Pedro disse ao paralítico, o qual lhe pediu uma esmola, que não tinha prata nem ouro, no entanto, iria dar-lhe o que possuía. O apóstolo tinha a Palavra da fé e, com essa autoridade, o aleijado foi curado (At 3.6). Agora, o pobre homem, que antes mendigava, poderia trabalhar, sem precisar esperar pela caridade alheia. Quando os servos de Deus assumem seu lugar em Cristo, muitas pessoas são ajudadas.


A palavra que o Senhor coloca em nosso coração tem a missão de ajudar os perdidos a encontrarem o caminho do Céu. Também serve para levar os doentes a serem curados de seus males, além de ajudar todos os necessitados a se livrarem de suas adversidades. Por que, então, o cristão fica mudo e não fala a todos o que Deus pode fazer por eles?


Abra sua boca e deixe a unção fluir. Deus lhe deu talentos para que você os negocie e consiga outros. O que você fará no Dia da prestação de contas? Não esconda seu talento, mas tente ganhar outros. Então, sua recompensa será muito grande. Jamais use de falsa humildade; todavia, faça o que Ele lhe ordena.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog