Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROMESSAS PARA O OBEDIENTE

Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai; e habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo de Israel.


1 Reis 6.12,13


O Senhor não atendeu ao pedido do rei Davi, que desejou construir o templo, apesar de ele ser um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). O Altíssimo disse que essa honra não lhe seria concedida por causa de seu comportamento nas guerras; no entanto, afirmou que Salomão, seu filho, realizaria a obra (1 Cr 22.8-10). Então, algum tempo depois de ter assumido o trono, o filho de Davi fez o que lhe fora mandado (1 Rs 6).


Cada pessoa que se converte ao Evangelho deve construir a casa do Senhor – a sua vida – de acordo com as direções da divina Palavra. Para isso, deve observar o que lhe é ordenado. Com a casa construída, limpa de pecados e cheia do Espírito Santo, Deus lhe mostrará o que fazer como membro do Corpo de Cristo. Se atentar para aquilo que o Altíssimo disser e cumprir Suas ordens, sem dúvida, você será recompensado.


Tendo em vista que o Pai nos ama e não deseja que entremos na vida eterna de mãos vazias, Ele nos dá missões a serem executadas. Os que Lhe derem ouvidos e obedecerem ao Seu mandado verão que, por meio de Seu amor, têm o direito de fazer parte de Sua obra. Quem recusa fazer o que a sabedoria divina colocou em suas mãos, um dia, constatará que esse foi seu grande erro na vida.


Sabendo que a recompensa dos obedientes durará para sempre, não é difícil cumprir as ordens divinas, pois o próprio Senhor capacita a pessoa a realizar a obra colocada nas mãos dela. Salomão deveria andar nos estatutos, fazer os juízos e guardar todos os mandamentos, e o mesmo é requerido de nós. Andar nos estatutos é obedecer ao conjunto de regras do Reino de Deus; executar os juízos é assumir o que Ele já realizou ou decretou para nós, e guardar os mandamentos é observar todas as ordens divinas.


Agindo dessa forma, o Senhor confirmará a palavra dada a Jesus para nos abençoar. No caso de Salomão, quem recebeu tal palavra foi Davi. Para nós, as palavras são todas as promessas que o Altíssimo fez nas Escrituras. Os que Lhe obedecerem perceberão que o Altíssimo cumprirá tudo aquilo que foi prometido aos profetas e por intermédio deles, aos pais e, por fim, a Jesus e aos apóstolos. Somos os herdeiros de todas as bênçãos escritas nas Escrituras.


Com a Casa construída, Deus disse a Salomão que habitaria no meio dos filhos de Israel; Cristo afirmou que estaria conosco até o fim (Mt 28.20). Se você realizar sua missão e não tocar no que é proibido, possuirá mais do que aquilo que Salomão teve, pois você vive na plenitude da Aliança que o Senhor fez com a humanidade por meio do sangue de Jesus.


O Todo-Poderoso jamais abandonará quem fizer Sua vontade.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog