Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

QUANDO NÃO HÁ SAÍDA

Então, Judá olhou, e eis que tinham de pelejar por diante e por detrás; assim, clamaram ao SENHOR, e os sacerdotes tocaram as trombetas.


2 Crônicas 13.14


Não sabemos ao certo o que motivou o rei de Judá a se esforçar para guerrear contra Israel. A diferença de soldados era grande em favor deste, pois o reino do Norte, comandado por Jeroboão, que, anos antes, havia-se separado do reino deixado por Davi, contava com 800 mil homens, e todos eram guerreiros valentes. Abias, rei de Judá e neto de Salomão, dispôs-se a enfrentá-lo com a metade do efetivo do inimigo.


Entretanto, antes de a batalha acontecer, Abias provou ser servo do Senhor. Ele procurou dissuadir Jeroboão a respeitar a Palavra com um fervoroso discurso, chamando-o à razão, mas esse esforço foi em vão. Isso prova que as pessoas dominadas pelo pecado são convictas de que sempre vencerão, pois se acham especiais. Não é fácil fazer com que os que trilham o caminho errado se dobrem diante da verdade.


Jeroboão havia dividido o reino de Roboão, quando este era jovem e indeciso, porém, agora, seu filho, Abias, que não era como o pai, reinava em seu lugar. Abias se esforçou com a Palavra do Senhor para que Jeroboão se arrependesse e, assim, não houvesse guerra entre eles, mas isso foi inútil. Aparentemente, o rei do Norte era mais sábio do que o do Sul, mas foi provado o contrário, pois Abias sabia clamar ao Todo-Poderoso.


A falsa confiança de Jeroboão o fez confiar em suas estratégias em vez de render-se à Palavra. Ele estava certo de que poderia infligir uma derrota ao povo de Deus, pois, até então, julgava-se muito forte. Contudo, nem sempre o que o homem planeja ocorre. Por outro lado, sempre que o Senhor promete algo, se isso for reivindicado com fé, acontecerá. Assim, naquele dia, o presunçoso Jeroboão viu a mão do Altíssimo operar contra os seus planos. 


Na batalha, ao perceberem que estavam em apuros, os filhos de Judá clamaram ao Senhor, os sacerdotes tocaram as trombetas, e os homens gritaram por ajuda dos Céus. O que se viu a seguir foi maravilhoso para Judá e muito humilhante para o reino do Norte, pois Deus entrou na peleja em favor de Abias e seu povo; com isso, Jeroboão e os seus foram feridos diante dos filhos de Judá.


O Altíssimo sempre ouve quando Seu povo O procura em busca de ajuda, e se a causa for justa, Ele atende a quem O ama. O próprio Deus feriu os soldados do reino do Norte; assim, os valentes de Israel caíram diante dos de Judá. Foi uma batalha muito séria, em que dois povos irmãos lutaram com toda a sua força, mas aquele que foi ajudado pelo Todo-Poderoso venceu, embora o outro tivesse o dobro de soldados.


Naquela luta, caíram quase 500 mil homens de Israel. Uma das lições que fica é que quem é advertido e não atenta para seu erro experimenta enorme prejuízo e, fatalmente, cai. Lembre-se de que a prudência é uma virtude que o Senhor dá a quem Lhe obedece.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog