Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2012

PRIVILÉGIOS DE QUEM ALCANÇA O FAVOR DIVINO


Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.


Salmo 89.14


O salvo alcançou o maior privilégio que um mortal poderia obter: tornou-se filho de Deus. Com isso, ele adquiriu direitos e também deveres a cumprir. Jesus afirmou que os membros do Seu Corpo – a Igreja – são o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13,14). Mais adiante, a Escritura afirma que o salvo é a justiça de Deus (2 Co 5.21). Não há como entender que alguém que provou o amor de Deus deixe tudo para ter uma vida inferior de pecado.


Deus não nos salvou por acaso. O preço pago por Jesus foi de alto valor. Ele deu Sua vida para que fôssemos resgatados do império das trevas. Por isso, o mínimo que devemos fazer para provar a nossa gratidão é vivermos livres de toda forma de pecado. Agindo assim, provamos ao Senhor que estamos felizes com a salvação.


O Altíssimo reina no trono que tem duas bases: justiça e juízo. Por esse motivo, nenhum salvo deve sucumbir às tentações nem cair em transgressão; se isso ocorrer, de nada terá valido para ele o sacrifício que Cristo fez no Calvário. Justiça significa que o Senhor julga somente sobre o que diz Sua Palavra, e juízo é o que Ele faz a respeito do que tem decretado. O salvo deve pensar muito antes de errar, pois Deus não tem outro meio de agir.


Bom é saber que o rosto de Deus nos contempla o tempo todo. Então, se nos voltarmos para Sua Palavra, Ele nos dirigirá para que solucionemos algum problema, evitemos uma tentação ou recebamos uma bênção. Com Seu olhar sobre nós, seremos sempre protegidos. Ele jamais tirará Seu rosto daqueles que Lhe pertencem e O honram.


É evidente que ninguém tem em si a capacidade de viver de modo digno. Porém, com Deus iluminando-nos, não tropeçaremos, uma vez que a misericórdia e a verdade vão adiante do rosto do Senhor. Quem segue as direções da Palavra sempre encontra o favor divino. No entanto, se insistir no erro, tal indivíduo não terá a misericórdia operando em favor dele, pois ela opera com a verdade.


Fomos salvos de todo envolvimento maligno. Quem não se envolver com as tentações jamais será confundido. Contudo, os que não forem zelosos em sua conduta verão que, para eles, as promessas do Senhor deixarão de ser cumpridas. Por isso, é bom vigiar e orar para não cair em tentação (Mt 26.41), mas, se já estiver caído, o remédio será arrepender-se.


Ao ser aceito na família divina, você foi feito nova criatura; as coisas velhas passaram (2 Co 5.17), e a sua ficha foi purificada. Por isso, pode entrar na presença do Senhor sem sentimento de indignidade e determinar sua bênção em Nome de Jesus. Portanto, seja forte e firme na fé, pois suas orações terão o sim de Deus.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.