Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

DEUS IRÁ RESGATÁ-LO


O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.


Salmo 34.22


Eis uma boa notícia para os servos do Senhor que caíram em pecado: sua queda pode não ser para sempre; afinal, Deus promete resgatá-los das mãos do inimigo. Bom seria que o cristão nunca atendesse à tentação!
Rúben, o primogênito de Jacó, herdeiro natural da bênção, foi preterido por ter subido ao leito de seu pai (Gn 49.3,4). De igual modo, muitos salvos também ficarão sem herança por terem subido ao leito de um irmão na fé, ou natural, e de outras pessoas.


Há servos que, infelizmente, deixam-se levar pelas tentações e caem em transgressão. No entanto, a atitude do apóstolo Paulo foi diferente: ele afirmou que havia combatido o bom combate, acabado a carreira e guardado a fé com toda a pureza e fidelidade, por isso a coroa da justiça estava guardada para ele (2 Tm 4.7,8). Lute e se esforce para não cair em tentação; afinal, foi planejado que passemos por elas de cabeça erguida, como louvando ao Senhor, que nos fez parte do Corpo de Cristo.


O Senhor não quer perdê-lo para o maligno. Ele o refez em Cristo para as boas obras, que, de antemão, o próprio Deus preparou para que você andasse nelas. Ao ver algum dos Seus no erro, Seu coração Se entristece, e logo o Espírito Santo entra em ação. No versículo que abre esta mensagem, a palavra que Ele usa é resgatar, tomar de volta o que é Seu. Existem, porém, muitos filhos do Senhor que não sabem do interesse divino neles.


A libertação de Ló, realizada por Abraão com seus 318 servos que haviam nascido em sua casa (Gn 14.12-14), é o tipo de atitude que Deus tem em relação a quem foi aprisionado pelos reis do pecado. Ele sai em busca da ovelha perdida e, quando a encontra, carrega-a nos ombros cheio de júbilo (Lc 15.4,5). Se for preciso, Ele luta com o leão e o urso para tirar Sua ovelhinha da boca das feras, pois não deseja perder nenhum dos Seus.


O segredo é confiar no Senhor mesmo que você tenha caído em transgressão. O Altíssimo não passará a mão na sua cabeça nem fingirá que você não se separou dEle pelo pecado, mas, com amor, Ele lhe mostrará que não vale a pena continuar no erro. A tristeza que Ele faz você sentir por ter transgredido o mandamento é um sinal do que você sentirá, por toda a eternidade, caso não se arrependa e assim se perca para sempre.
A condenação não é para os salvos, mas para os ímpios – aqueles que deixaram de temer o Senhor. Quem resistir à voz do Espírito Santo, um dia, chorará desesperadamente, mas será tarde demais. Quem caiu no conto do diabo deve aproveitar a oferta divina e buscar o perdão urgentemente, pois não é possível viver longe do Pai agora nem no porvir.


Os resgatados do Senhor virão a Sião, à comunhão. Aqueles que continuam frequentando a casa do Senhor, mas não sentem mais a presença divina, ainda não foram resgatados e, portanto, estão correndo perigo eterno. A Igreja deve sempre interceder em favor desses, pois, sem dúvida, eles precisam libertar-se de quem voltou a dominá-los.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.