Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

O CONSELHO DE BARNABÉ

O qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.


Atos 11.23


A obra de Deus é prejudicada pela visão curta, errada ou imperfeita que, muitas vezes, temos da Palavra do Senhor. Jesus ordenou aos Seus discípulos que pregassem o Evangelho a toda criatura, mas eles preferiram pregar somente aos judeus. No entanto, o avivamento veio quando alguns judeus de Chipre e Cirene foram aos gregos e lhes falaram de Cristo. O certo é anunciar a salvação a todas as pessoas, independentemente do que fazem ou são.


Há certas práticas pecaminosas que nos causam muito repúdio, mas temos de entender que o Senhor deseja salvar todos os que estão no erro. Por isso, é necessário ir aos perdidos e ministrar-lhes a mensagem que salva e santifica. Quem não se importa com o destino dos que estão em trevas desrespeita a ordem divina e traz vergonha e castigo por não cumprir o ordenado. Por outro lado, aqueles que obedecem a Deus descobrem como Ele opera.


A atitude de pregar somente aos judeus “amarrava” as mãos de Deus em relação aos gentios. Em nossos dias, isso também tem ocorrido, pois, se não falarmos a todos os perdidos, o Altíssimo não poderá salvá-los. A iniciativa dos irmãos de Chipre e Cirene fez com que o Senhor abençoasse os não judeus que viviam em Antioquia. Por meio desse exemplo, portanto, constatamos que quem obedece ao Ide (Mc 16.15) de Jesus vê o poder dEle realizar curas, libertações e todos os tipos de milagres.


Quando a notícia do que se passava em Antioquia chegou, a Igreja em Jerusalém enviou Barnabé para lá, e, mesmo diante daquela explosão da fé, os líderes da Igreja não viram que eles mesmos não atendiam completamente à ordem divina, que era a pregação do Evangelho a todas as pessoas. É preciso que levemos as Boas-Novas ao mundo.


Barnabé, ao ver o que se passava e por ser cheio do Espírito Santo, não se conteve e os exortou a continuarem na fé. A pior coisa que uma pessoa faz é julgar que não precisa continuar servindo ao Senhor pelo fato de já estar livre do seu mal. Desse modo, é importante que os novos convertidos  mesmo sabendo que já estão salvos  sejam incentivados pelos mais maduros na fé a crescerem na graça do Senhor. 


A verdade é que todos aqueles que são de Deus se alegram com as operações divinas. Diante dessa constatação, sabemos que, ao incentivarmos os recém-chegados na fé a pregarem o Evangelho de forma correta, o Altíssimo operará na vida deles, e mostraremos ao mundo que fomos chamados para dar muito fruto para a glória do nosso Deus.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.