Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

NÃO INQUIRA, VÁ


Pelo que, sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto, pois: por que razão mandastes chamar-me? 
Atos 10.29
Os servos de Deus sempre obedecem às ordens do Altíssimo. Por isso, quando o Senhor disser vá, não pergunte por que nem faça outra coisa senão obedecer. Afinal, é um privilégio ser enviado pelo Altíssimo. Não importam o custo, o sacrifício ou os desafios que você tenha de enfrentar; Deus lhe fornecerá as ferramentas para cumprir seu chamado.
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Nm 23.19), por isso Ele não enviaria alguém para alguma missão se não lhe preparasse o caminho e os recursos necessários. Os duvidadores crônicos fazem perguntas, o rebelde se recusa ir, e o tolo questiona se é ou não da vontade de Deus que ele vá. Contudo, o servo obediente diz: Eis-me aqui, envia-me a mim (cf. Is 6.8).
Não há coisa melhor do que ser escalado pelo Altíssimo para uma missão, mesmo que seja perigosíssima. Sendo Ele quem nos envia, o perigo torna-se inexistente. A pessoa que obedece recebe as credenciais de embaixador do Reino de Deus; logo, ela pode fazer tudo o que Jesus faria pessoalmente. A glória que o Senhor teria naquela obra, se Ele mesmo a fizesse, é a que terá o obediente servo.
Pedro não duvidou da história contada pelos soldados que lhe levaram o pedido de Cornélio, mas, como um ministro de Deus, quis ouvir do centurião a razão. Em casos semelhantes, ou não, certifique-se de que a autoridade o convidou. Existem pessoas que querem promover-se diante de seus superiores e, por isso, mentem para conseguir o sim; depois, conclui-se que suas palavras eram falsas.
Como servo do Senhor, esteja sempre pronto para atender à ordem dEle. Quando for enviado à batalha, porte-se como um soldado em missão. Não importam a hora, o desafio ou a quem você for enviado para ministrar, Deus o guiará em segurança. A unção sobre sua vida é a garantia de que você poderá usá-la a qualquer hora. Por isso, quando uma oportunidade surgir, cumpra-a com louvor.
O fato de Pedro conferir com Cornélio a razão de o haver chamado mostra que devemos ter dignidade na missão. É claro que ele respeitava o centurião no seu posto; porém, Pedro deveria ser respeitado como ministro de Cristo. Deixe claro que você é um ministro enviado pelo Rei dos reis.
A nossa chamada ministerial é um altíssimo privilégio que alcançamos, por isso não podemos deixar que ela seja banalizada. É evidente que desejamos que todos se salvem, mas, além da sabedoria que devemos ter para fazermos bem a obra, não podemos permitir que nos tratem como pessoas insignificantes, mas, sim, como representantes do Reino eterno de Jesus.
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.