Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2012

SOCORRIDO POR DEUS

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.


Salmo 28.7


Aprender com quem faz a obra com sucesso é muito bom. Por isso, ao lermos a Bíblia, devemos prestar atenção nas palavras dos homens usados pelo Senhor, pois, em seus registros, encontramos o segredo da vitória. Não por acaso, Davi, o rei de Israel, enfrentou inúmeras batalhas, mas jamais perdeu uma sequer. Conosco também isso acontecerá, se formos bons alunos do Santo Espírito.


O salmista entendeu que deveria fazer do Senhor a sua força, porque, assim, não seria derrotado. Hoje, o mesmo ocorrerá com quem também o fizer. A Palavra de Deus é para o nosso espírito como o ar é para o nosso pulmão. Quem não A utiliza morre espiritualmente. Por outro lado, quem der ouvidos ao que está escrito haverá de vencer todas as pelejas da vida e, por fim, herdará a vida eterna.


É preciso crer, confessar e fazer do Altíssimo o seu escudo, pois Ele será hoje para quem colocar nEle a sua confiança o que foi para os homens nos tempos bíblicos. A pessoa que realmente crê no que o Altíssimo Se dispõe a ser para ela deve confessá-lO, pois, do contrário, ela não O terá. Deus nos dá a fé, mas compete a nós colocá-la em ação. Se não procedermos dessa maneira, não O teremos agindo em nosso favor.
Davi disse que o seu coração confiou no Senhor. Se o seu coração não confia nEle plenamente, você precisa ler mais a Palavra de Deus, orar e pedir a ajuda divina. Enquanto seus pensamentos mandarem em seu coração, o medo irá atormentá-lo, e o desconhecido o ameaçará; desse modo, você viverá oprimido pelas forças do mal. Os que creem, de fato, em Deus são intrépidos como o leão.



O que o salmista escreveu é o modo certo de agir para ser socorrido. Não adianta tentar outras maneiras, pois não funcionarão. O caminho para sermos atendidos e bem-sucedidos é o da fé, a qual vem ao nosso coração ao darmos ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Portanto, temos de seguir o mapa divino, pois a Palavra é a única rota em direção ao sucesso total.


Como Davi, o seu coração também saltará de prazer. A alegria vem antes de a bênção ser confirmada, pois o cristão já parte para a batalha saltando de contentamento. Então, quando seu espírito obtém a confirmação divina de que vencerá, a felicidade toma conta dele. O coração satisfeito é sinal de que você pode dar a sua determinação.


O louvor ao Senhor não deve ser oferecido somente após a obra ter sido realizada. Os que realmente creem na bondade e na fidelidade do Pai já passam a louvá-lO com seu canto, mesmo depois que a batalha ocorreu. De antemão, devemos crer que seremos socorridos pelo nosso Deus.



Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog