Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

A CAUSA JUSTA QUE DEUS ATENDE

Ouve, SENHOR, a causa justa, atende ao meu clamor, dá ouvidos à minha oração, que procede de lábios não fraudulentos.


Salmo 17.1 – ARA


Davi, rei de Israel, rogou ao Altíssimo que ouvisse seu pedido. Nossas orações precisam ter o mesmo objetivo que o do salmista: alcançar o ouvido do Senhor. A verdade é que, se não fosse para ser atendido, de que adiantaria orar? O fato de o Senhor nos orientar a orarmos prova que Ele deseja responder às nossas petições. Então, por que não clamarmos a fim de recebermos tudo o que Ele revela ser nosso?


Nas Escrituras, vemos que Deus sempre ouviu as pessoas que lhe dirigiam a súplica. No entanto, houve ocasiões em que o clamor de algumas delas não foi atendido. Assim aconteceu com Esaú que, por ter sido profano, ao vender seu direito à primogenitura por um prato de lentilhas, não teve atendido seu pedido de encontrar arrependimento, ainda que, com lágrimas o tivesse buscado (Gn 27.38).


O rei Davi entendeu que o Altíssimo o ouviria, se a causa fosse justa. Então, o Espírito o orientou a escrever isso, para que todos os filhos de Deus soubessem que, sendo justa a causa, eles terão os ouvidos do Senhor abertos para eles. Se a petição que o leva a clamar pela ajuda divina tiver essa qualificação, esteja certo de que o Todo-Poderoso lhe dirá sim, mas, se ela carecer de justiça, você nem precisa orar em prol dela.


Na vida secular, uma causa é justa quando alguém tem seu direito violado. Então, tal pessoa pode entrar com uma ação no Judiciário, e o juiz, depois de examinar os autos e correr o devido processo legal, declarará se o indivíduo tem ou não razão. Se a causa for justa, sem dúvida, aquele que foi desrespeitado terá seu pleito julgado em seu favor. Já quem sabe que não tem direito e insiste no processo poderá ser apenado como litigante de má-fé.


No âmbito espiritual, a causa é justa quando uma pessoa tem a revelação da Palavra. Somente nesse caso, o Senhor poderá atender a tal pedido. Não adianta inventar algo, achar que aquilo deveria ser assim e insistir para que Deus dê a decisão que seu fraco coração deseja. Se o pedido não for legítimo, o Pai nunca lhe dará o sim. Então, antes de decidir fazer a oração, busque entender na Escritura se aquilo lhe é garantido ou não.


Quando alguém rogar ao Altíssimo que o cure, se estiver pautado no que a Bíblia declara, certamente será ouvido. Entretanto, se ele não sabe que Jesus sofreu as doenças que estão no corpo dele – ou se o sabe, não baseia sua oração neste fato –, o Senhor não operará em seu benefício. Assim também acontece com as demais bênçãos que clamamos a Deus.


Algo de grande importância também é não ter os lábios fraudulentos. Quem apresenta seus argumentos com base na mentira constata que eles são ineficazes para fazer o Pai operar. No entanto, quando você fala de acordo com a Palavra, tenha certeza de que é atendido. Os lábios que dizem a verdade agradam sempre ao Senhor.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog