Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

AMOR SEM REVANCHISMO

Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.


Salmo 22.24


Os aflitos podem alegrar-se, porque, pelo Senhor, não serão desprezados nem abominados. Ao contrário, Deus olha com amor aqueles que estão debaixo de grandes tentações e, se eles Lhe pedirem, certamente, o Criador não deixará de atendê-los. Ao Altíssimo interessa o bem-estar de todas as pessoas; por isso, o Senhor não negará ajuda àquelas que estiverem no erro, se elas clamarem por Ele.


Há muita coisa abominável para o ser humano. Os mais diversos procedimentos condenados pelas Escrituras ocorrem em todas as partes, pois o diabo age sempre com as mesmas estratégias. Por outro lado, se os aflitos, por causa das opressões do príncipe das trevas, percebessem que possuem um enorme potencial em Deus, deixariam o erro e se voltariam para o Pai; assim, a vida deles seria modificada.


O Altíssimo olha com carinho para o ser humano, a fim de saber o que o aflige, sem demonstrar o menor sentimento de irritação, ódio ou revanche. O Pai celeste sabe o que Satanás tem feito com muitas pessoas, por isso, sendo amor (1 Jo 4.8 – ARA), o Senhor quer a libertação dos que vivem na iniquidade. Pelo fato de Deus jamais aceitar o pecado, porque este é contrário à Sua santidade, Ele ajudará aquele que desejar ser liberto.


O Pai não esconde Seu rosto das pessoas que estão sendo levadas às mais baixas aberrações. Ao contrário, Ele sofre com o destempero delas, as quais, se continuarem negligenciando a Palavra, serão condenadas ao suplício eterno. O indivíduo que se angustia por causa de obras erradas que comete, se clamar a Deus, terá Sua mão poderosa operando em seu favor. Ora, revanchismo, ou má recordação, não existe no Pai celestial.


A Escritura garante que Deus ouve a oração de quem está sob provação. Por isso, quem estiver se desviando do Caminho, ou já tiver deixado o Senhor, se for sincero e reconhecer seu erro, poderá orar, pois será atendido por Aquele que é Todo-Poderoso e amor. Com os filhos de Israel, o Criador de todas as coisas demonstrou o Seu caráter bondoso e perdoador e, com qualquer outro que desejar a libertação, Ele não o deixará nas mãos das forças que o afligem.


O versículo em estudo é um convite para quem se encontra preso a algo errado, do qual não consegue libertar-se. Entenda, porém, que a mão de Deus o colocará em liberdade. Tão somente é preciso reconhecer seu estado perdido e, com fé, invocar o Senhor que, prontamente, fará o necessário para cumprir Sua Palavra.


Deixe que o Pai celestial conheça sua aflição e, assim, Ele lhe mostrará o caminho para você se endireitar. Sem Ele, ninguém conseguirá livrar-se das forças do mal; mas, com a ajuda dos Céus, não há quem continue dominado pelo pecado, pois o Senhor é bom em ajudar quem precisa de Sua intervenção.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog