Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

O QUE A INVEJA PODE FAZER EM VOCÊ

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.


Salmo 73.2,3


O diabo sabe que não pode entrar na vida de quem é nascido de novo, mas ele tudo faz para que os santos realizem o que lhe agrada. Satanás tenta todos de várias formas. Alguns são induzidos a cometerem adultério; outros, a serem desonestos, mentirem, odiarem, ou a invejarem os ímpios, que, aparentemente, prosperam muito. O sinal de que alguém, de fato, está prosperando se vê no temor que este tem ao Senhor.


Os pés do salmista, que era homem de Deus, quase resvalaram, e a causa era a inveja que ele sentia dos ímpios. Se você colocar os olhos na maneira como os ímpios vivem, jamais desejará o que eles têm. Alguns, na verdade, estão na posse de bens materiais, mas isso não significa que vivam bem. Em muitos casos, o que conseguem não é com boa mão, e, por isso, sofrem dores de consciência e sempre estão sobressaltados com o que lhes pode sobrevir.


A pessoa que deseja o que possuem os ímpios está aproximando-se da queda. Saiba que o melhor da vida é andar com Deus, ser firme na fé e estar pronto para morar no Céu, quando chegar a hora. Quem serve ao Altíssimo abomina qualquer oferta do diabo, ainda que seja para ganhar toda a glória do mundo. Foi isso que Jesus fez ao recusar a oferta do maligno (Mt 4.9,10).


Não deixe nada do diabo despertar o desejo de praticar o que é errado, como fez com Eva. Ao ser instigada por Satanás, ela viu que o fruto era agradável aos olhos, desejável para dar entendimento e bom para ser comido. Logo a seguir, Eva tomou o fruto e o comeu; depois, deu o fruto para o marido comer, e, assim, Adão o fez. Desse modo, o pecado entrou no mundo e, com ele, a morte – a natureza de Satanás.


Quem se deixar levar pela lábia do inimigo também chegará perto da destruição e, se não sair rápido de onde se encontra, cometerá grande traição e, com isso, terá aberto a porta para Satanás entrar. Para que isso não ocorra, seja firme na fé e não aceite sugestão alguma do pai da mentira (Jo 8.44), pois o desejo dele é tê-lo nas mãos. Não troque a salvação e a segurança em Cristo por nada que o maligno lhe ofereça.


O cristão já foi liberto de toda ação maligna. O Pai o trouxe para Seu Reino de amor e paz e, com Ele, só terá felicidade. Se for plano divino que você prospere, Deus lhe abrirá as portas. Se o Criador tiver outro propósito para sua vida, aceite-o com alegria, pois o que o Altíssimo lhe tem preparado é o melhor que você poderá desfrutar.


Provavelmente, muitos dos meus amigos estão na mesma posição do salmista. Os seus passos estão quase escorregando, prontos para descerem à cova. Se isso acontecer, o futuro deles será tenebroso. Por outro lado, quem ama Jesus não se deixa levar por nada do inimigo e, por isso, haverá de passar a eternidade ao lado do Salvador na Glória.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog