Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de março de 2012

QUANDO DEUS NÃO QUER PERDOAR

E, na verdade, conforme o mandado do SENHOR, assim sucedeu a Judá, que o tirou de diante da sua face, por causa dos pecados de Manassés, conforme tudo quanto fizera, como também por causa do sangue inocente que derramou, enchendo a Jerusalém de sangue inocente; por isso, o SENHOR não o quis perdoar.


2 Reis 24.3,4


Depois de Ezequias morrer, o reino de Judá conheceu uma porção de reis nada bons, com exceção de Josias, o qual agiu sabiamente. Manassés, filho de Ezequias, que o sucedeu, foi um dos mais perversos reis daquela nação. Tendo sucedido ao temente Ezequias, esperava-se dele um comportamento igual, mas ele agiu como um dos piores ímpios daquela terra.


Manassés foi completamente avesso ao Senhor, amando a idolatria implantada pela casa de Acabe em Israel; desse modo, manchou o povo de Judá com terríveis obras para afrontar o Deus vivo e santo (2 Rs 21.2,3). Por isso, ainda nos dias de Manassés, Deus disse que o preço a ser pago seria a destruição do povo de Jerusalém, a capital (2 Rs 21.10-16). Como são loucas e tolas as pessoas que afrontam o Senhor.


Seu péssimo exemplo contaminou toda a nação, a ponto de a Palavra declarar que eles fizeram pior do que as nações que habitaram Canaã, antes da chegada dos filhos de Israel (2 Rs 21.11). Por isso, teriam de pagar um preço bem caro pela desídia com respeito às instruções do Senhor. Não será diferente em relação às pessoas que, após terem sido salvas, iluminadas, deixaram o Altíssimo para seguir o caminho do erro.


Amom, que sucedeu a Manassés, também seguiu o exemplo de seu pai e, procedeu do mesmo modo, até que Joaquim foi colocado por Neco como rei de Judá. Embora eles fossem o povo de Deus, o Senhor não pôde perdoar-lhes pecados tão infames. Quando a situação chega ao ponto em que Deus – que é amor – não pode perdoar, nada mais pode ser feito (Hb 6.4-6; 10.26-31). Cuidado para que, por causa do desleixo com relação às coisas santas, isso venha a acontecer com você.


Não somos responsáveis pela tentação, mas, quando deixamos que ela se torne parte da nossa vida e alegramo-nos com ela, fazendo o que o diabo no oferece, passamos a ser responsáveis. No entanto, antes da queda, o Espírito de Deus tenta convencer-nos do pecado, mostra-nos o quanto temos errado e Se esforça para não nos deixar cair. Se não Lhe atendemos e insistimos na transgressão, o castigo será inevitável.


Não obstante Manassés ter obtido o favor do Senhor, isso não foi suficiente para que a decisão fosse anulada. Ele fora levado amarrado para a Babilônia, mas se arrependeu e buscou o favor divino. Então, Deus fez com que o monarca babilônico o devolvesse ao seu reino, mas, mesmo assim, a sentença divina pelas suas más obras não foi cancelada (2 Cr 33.11,13).


Não devemos ofender o Espírito de Deus. Se você tem caído em tentação, busque o quanto antes o perdão e, tendo-o alcançado, esforce-se para não mais voltar ao erro.


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog