Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

AÇÕES DO INIMIGO NO HOMEM

Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.


Salmo 143.3,4


Quando a alma está frustrada, o ânimo desaparece, e a vontade é não fazer mais nada. Sem dúvida, tal pessoa está oprimida pelas forças das trevas. A culpa pode estar nela ou no seu pastor, que, em vez de pregar a Palavra de Deus, enche o povo com palavras vãs (Ef 5.6). Só quem se alimenta do Pão de Deus consegue forças para lutar contra as investidas do inimigo. Sem o alimento verdadeiro, o homem é impotente diante do mal.


O diabo deseja possuir a alma do homem e, para conseguir isso, é capaz de oferecer o que for necessário; porém, como é mentiroso, jamais cumprirá o que promete. Ninguém deve dar crédito a quem é mau por completo. Jesus disse que o inimigo nunca se firmou nem se firmará na verdade (Jo 8.44). Tudo o que sai da boca do tentador é mentira, por isso não se deve dar crédito algum a ele.


Como o texto de Salmos registra, quem der lugar a ele será abatido até ao chão. No entanto, muitas pessoas não percebem que as quedas na moral, na saúde, no casamento, nas finanças já são sinais de que o maligno está dominando a vida delas. É preciso encontrar esses indivíduos e ser firme com elas, falando-lhes a verdade, sem rodeios, e mostrando o que as espera se não se voltarem para o Senhor. Quem é filho de Deus saberá reconhecer o erro e arrepender-se.


Os que acreditam nas mentiras do adversário se tornam esquecidos pelos amigos, abandonados pelos parentes, e o que resta é ressentimento, mágoa e ódio. O maligno mente o tempo todo; para ele, quanto pior for a situação, melhor será para seus intentos. Ele faz com que as pessoas vejam o que não existe, a fim de que criem um mundo mau, de fantasia, o qual as leva à loucura. É necessário parar, voltar-se para o Senhor e não acreditar mais no tentador.


Se o seu espírito está angustiado, se já não tem mais coragem de orar ou buscar a Deus e livrar-se das tentações, tome cuidado, pois sua destruição pode estar mais próxima do que imagina. Os servos do Altíssimo renovam as forças a cada dia. Eles negam a si mesmos, tomam a sua cruz (missão) e, com isso, seguem Jesus (Mt 10.38). Se tem perdido alguma batalha, volte correndo para o Senhor, antes que você perca a guerra!


O coração desolado mostra que a comunhão com o Pai não tem sido cultivada. Não dá para entender o cristão que vive pelos cantos, esquivando-se das pessoas e com todo tipo de ressentimento. A cada dia, temos de nos encher do Santo Espírito e avançar para o prêmio da soberana vocação de Deus (Fp 3.14).


O cristão tem de ser alegre, bem disposto, cheio de planos, sonhos, decidido a conhecer a vontade divina e dar a volta por cima. Não aceite uma vida minguada ou inferior ao propósito de Deus para sua vida. Você tem o direto de comer o melhor desta terra (Is 1.19 – ARA). Tome posse desse direito e viva como filho de Deus!


Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog