Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

A ROCHA

Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.


Êxodo 17.6


Muitas vezes, o povo de Deus não consegue enxergar o que Ele está para fazer e, com isso, murmura contra os próprios irmãos em Cristo. Assim aconteceu com os filhos de Israel quando acamparam em Refidim, onde não havia água para beber. Moisés buscou a direção divina e recebeu a ordem de passar adiante deles com alguns dos anciãos. Ele deveria ir até Horebe e, ali, ferir uma rocha.
Uma das lições que recebemos nesse versículo é que, quando o Senhor diz o que devemos fazer, Ele já sabe o que irá realizar. Logo, de uma coisa podemos estar certos: Sua Palavra será sempre cumprida. Ora, Ele ordenou que Moisés fosse a Horebe e ferisse a rocha, garantindo que estaria sobre ela. Essa promessa significa que Ele sempre estará no local para onde nos enviar.
Fica evidente, pelo plano divino, que Deus não precisa de facilidade para operar. Os israelitas estavam em um terreno seco, onde não havia água. Mesmo assim, para dar-lhes o precioso líquido, o Senhor enviou Moisés até o local onde, humanamente, seria impossível encontrar algo que saciasse a sede. Ao chegar lá, o servo do Altíssimo deveria ferir a rocha para que dela jorrasse água. Ele deveria confiar, ou nada seria feito.
Quem precisa de alguma resposta do Céu deve ir aonde o Senhor mandar, pois as Escrituras dizem que Ele estará adiante para cumprir o que prometeu. Deus sempre espera que creiamos em Sua Palavra; portanto, quando você fizer o seu dever, terá o Onipotente bem à sua frente. Porém, quem não crer no que Ele diz nunca viverá essa experiência.
Então, não olhe para as impossibilidades do que lhe foi ordenado. O Senhor sabe o que promete e tem poder para realizar a obra, por mais difícil que ela pareça ser. Se Ele tivesse mandado Moisés cavar naquele local, muitos incrédulos diriam que a água sempre esteve ali, mas tirá-la da rocha vai além da nossa capacidade de racionalizar.
Como o Altíssimo falou, houve água em abundância. Da mesma forma, sua “rocha” concederá abundantemente o que lhe foi prometido. O Senhor nunca falha, e somente os que dão crédito a Ele veem Sua glória. Portanto, não tenha receio de cumprir o que lhe foi ordenado. Aquele ato era um desafio para Moisés, pois teria de levar junto os anciãos do povo. Por essa razão, sempre é necessário ter um ingrediente que agrada a Deus: a fé (Hb 11.6a).
Logo, a lição que fica é: nunca trema diante de um desafio. Deus nos coloca em situações nas quais, aparentemente, pensamos que iremos fracassar. No entanto, somente a obra que Ele pode realizar é capaz de santificá-lo diante dos homens. Crer no Senhor é acreditar naquilo que Ele diz em Sua Palavra. Confie no que Ele fala; então, você terá o que foi prometido.
Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog