Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

PREFIRA O BOM REMÉDIO AO VENENO

O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.


Provérbios 17.22


O Criador não descuidou de nada. Ao criar os Céus e a terra, e tudo o que neles há, Ele criou bons remédios. Essas medicinas naturais devem ser utilizadas para combater os males que surgem, bem como preventivamente. Uma delas é o coração alegre. Ao falar de coração, o Senhor Se refere à verdadeira pessoa, o nosso espírito. Bom seria que este sempre estivesse alegre, pois isso é um dos bons remédios que Deus preparou.
Certamente, as Escrituras não estão falando da alegria natural que todos deveriam possuir, mas daquela que vem ao nosso coração com a visitação do Senhor. Jesus prometeu visitar-nos, e, ao fazê-lo, o nosso coração sente uma imensa satisfação. Com ela, podemos ordenar ao mal que desapareça de nossa vida, e, ao mesmo tempo, se a cultivarmos, ela nos servirá de remédio eficaz.
A graça de Deus é tão grande e poderosa, que, se for mantida em nosso coração, será o remédio para os nossos sofrimentos. Quantos filhos de Deus deixariam de necessitar de muitos tratamentos médicos se permitissem que a alegria do Senhor possuísse o seu interior? Aos poucos, quem vive na alegria divina percebe que o seu organismo se tornou mais forte e saudável.
Se existem doenças que se originam por causa da ausência de Deus em nós, por que não buscar a Sua presença? Com a Sua vinda, o nosso coração se alegrará, mas, sem ela, a nossa felicidade não será completa. Onde ela está, a tristeza fica fora e, com ela, uma série de sofrimentos. Peça ao Senhor que encha o seu espírito da alegria divina.
As pessoas que não possuem o espírito alegre se abatem com as provações mais simples que lhes ocorrem. Dentro de  igrejas, encontramos uma multidão sofrendo da mesma forma que aqueles que se encontram fora da Casa de Deus. A razão disso é que elas não praticam o que aprendem pela Palavra e, por isso, são tão vazias de Deus quanto os pecadores.
Se o espírito não tem a graça divina, não consegue levantar-se contra as muitas opressões do dia a dia. Com isso, a estrutura da pessoa seca. O triste é ver cristãos dobrando-se diante das tentações. Que o diabo tenta, a Bíblia já o diz. No entanto, Ela garante que, se andarmos em Espírito, jamais cumpriremos a concupiscência da carne (Gl 5.16). O nosso empenho em cumprir toda a Palavra faz toda a diferença.
Há pessoas que gozam de boa saúde, mas sua base moral está toda comprometida. Por isso, para que tudo vá bem para você, faz-se necessário que as suas estruturas tenham a graça divina. Sem a alegria do Senhor, elas não resistirão às tentações, e, com isso, você se perderá para sempre. Ora, quem já foi iluminado sabe que a vida eterna é o melhor que lhe poderia ter acontecido. Então, por que perdê-la?

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog