Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO OUTRA

Vindo, pois, Roboão a Jerusalém, ajuntou da casa de Judá e Benjamim cento e oitenta mil escolhidos, destros na guerra para pelejarem contra Israel e para restituírem o reino a Roboão. Porém a palavra do SENHOR veio a Semaías, homem de Deus, dizendo:


2 Crônicas 11.1,2


O erro de Roboão, filho de Salomão, foi o de não ter preparado o seu coração para servir ao Senhor. Quem agir da mesma forma, mesmo sendo filho de alguém que soube servir a Deus, não logrará muito sucesso. A grande tragédia de muitas famílias é esquecer o que Jesus já fez por elas e, assim, não plantar a boa Semente em seus membros, porque, com o tempo, o inimigo fará com eles o que sempre desejou fazer.
Se toda família for obediente ao Pai, Ele dará a sensibilidade necessária a todos os membros dessa casa para fazerem o que Lhe agrada. Desse modo, Satanás não conseguirá cumprir os seus malignos planos na vida deles. Os filhos deveriam dedicar-se mais a Deus para poderem continuar a obra dos pais ou concluir a própria obra, pois, sem a ajuda divina, ninguém obterá sucesso.
Aquele rei deu ouvidos aos seus jovens amigos, rejeitando o conselho dos anciãos. Com isso, a rebelião plantada por Jeroboão eclodiu. A citação desse fato deve ser entendida como o seguinte aviso do Senhor: por mais abençoado que um novo convertido seja, ele ainda não tem maturidade espiritual para dar bons conselhos; afinal, somente quem vive aos pés do Altíssimo reúne condições de entregar a palavra certa na hora de uma decisão.
Roboão foi correndo para Jerusalém, a fim de preparar um contra-ataque à insurreição que já estava sendo formada no seu reino, mas era tarde demais. Quem não preparar o seu coração, um dia, clamará ao Senhor contra alguma cilada do inimigo, mas não conseguirá ser ouvido. Apesar de ter reunido milhares de soldados para resistir ao embate, se não fosse o conselho de Semaías, homem de Deus, o rei teria cometido mais uma loucura.
As conclusões do homem são muito fracas e impotentes, por isso não servem para resistir a um plano diabólico. Para a casa ficar de pé, é preciso entender o que o Senhor tem planejado. O maligno nunca desistirá da vontade de acabar com a vida do homem, levando-o a cair em pecado e a perder a salvação. Somente quem teme a Deus consegue livrar-se dos ataques infernais.
O que o Altíssimo lhe tem revelado é o melhor. Portanto, cumpra a vontade divina, pois, assim, você conseguirá livrar-se das armadilhas do maligno. Não se esqueça: além de o Todo-Poderoso ser sábio e amar você, Ele lhe diz exatamente o que Ele quer de você. Quem cumprir a orientação divina jamais cairá nas garras do destruidor ou será derrotado.
Se Roboão tivesse preparado o coração para servir a Deus, a história desse rei teria sido outra.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog