Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

NÃO FALHE NO PROPÓSITO PRINCIPAL

E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado.


Números 20.12


Sempre é bom ouvir o Senhor falar, mas receber dEle uma decisão contrária não é boa coisa. Para que isso não ocorra, preste atenção ao que Ele lhe manda fazer e, em hipótese alguma, faça a obra relaxadamente. Todos os preceitos divinos devem ser observados, pois, na obra de Deus, os fins não justificam os meios. Ele avisa que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16).
Quem não faz exatamente o que é ordenado não somente deixa de cumprir a vontade de Deus, mas também prova que não crê nEle. Assim aconteceu com Moisés, a quem o Senhor instruiu a reunir os israelitas e falar à rocha que desse água (Nm 20.8). Porém, Moisés estava enfurecido e, desta vez, fez como quis: bateu na rocha duas vezes com a sua vara. Aquela Rocha representava Cristo, o qual deveria ser ferido somente uma vez.
O propósito do Altíssimo em tirar água da pedra pela segunda vez e, agora, pela voz do homem de Deus, era muito maior do que o de prover o precioso líquido de forma milagrosa. Com aquele ato, Ele seria santificado diante dos olhos dos filhos de Israel. No entanto, a ira fez com que Moisés falasse duramente com o povo e ferisse a rocha. A lição que fica é: nunca se deve deixar levar pelos instintos.
A sentença não foi pequena. Saiba que Deus faz como Lhe apraz. Talvez você ache que o seu pecado seja ínfimo, mas o Senhor paga a quem trabalha somente uma hora o mesmo que pagou a quem trabalhou o dia inteiro. Ele já disse que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Não é o tamanho da ofensa que conta, mas o do pagamento do erro.
Quarenta anos de missão, com tantas provas, não significaram nada. Por isso, não se deixe enganar pelas vezes que o Pai usou você para realizar algo. Não caia no “conto” do inimigo de que você é especial, ou que Deus não é tão severo quanto parece. Um beijo em quem não é a sua metade pode significar sua exclusão da vida eterna, ou a proibição de participar de uma grande bênção. Pecar não vale a pena nunca!
Cuidado! Você pode se perder, mesmo tendo passado muitos anos servindo ao Altíssimo. Ele não o terá por inocente, se você não cumprir o mandamento como lhe foi ordenado. É bom prestar atenção e esforçar-se para não fazer o que você quer, mas, sim, o que o Senhor manda. Os detalhes que julgamos mínimos podem ser considerados grandes para Ele.
Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Os que fizerem o bem entrarão para o descanso do Pai eterno, mas os que fizerem o mal haverão de provar Sua dura e inflexível sentença. Queira sempre o Senhor como seu advogado, e não como juiz, pois o Juízo será sem misericórdia. Lute para não falhar no principal propósito da sua chamada.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog