Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MANEIRA DE GUERREAR

E, ao tempo em que começaram com júbilo e louvor, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá e foram desbaratados.


2 Crônicas 20.22


Não há maneira melhor de guerrear do que cumprindo as orientações que Deus nos dá. O Senhor, com seus estranhos meios de operar, tem o caminho aberto para entrar na batalha e nos ajudar. Ele sabe que atitude tomar a fim de parar uma perseguição e fazer com que o perseguidor se apavore e, assim, fuja. Tendo a Santa Palavra, podemos descansar, pois o Todo-Poderoso A cumprirá ainda que o Céu e a Terra passem (Mt 24.35).
O rei Josafá, ao ouvir que uma multidão de além do mar e da Síria estava já marchando contra ele, pôs-se a buscar o Senhor, apregoou um jejum em todo o reino de Judá, e a nação inteira ajuntou-se para pedir socorro ao Altíssimo. O rei liderou o povo na oração em que abriu o seu coração e confessou a sua confiança nAquele que sempre fora a Ajuda do povo de Deus, e o Senhor ouviu o seu clamor (2 Cr 20.1-17).
Bom seria se isso ocorresse em todas as famílias atacadas pelo inimigo! Porém, como, às vezes, é difícil ajuntar todos os membros nesse propósito, os que são atacados devem lembrar que a igreja é sua verdadeira família. Como disse Jesus, os que fazem a vontade de Deus são minha mãe, meus irmãos e minhas irmãs (Mt 12.50). Se você não tem em seu lar quem o ajude em oração, procure-nos. Sem dúvida, nós nos ajuntaremos a você para auxiliá-lo.
Josafá sabia que, sem a assistência divina, seria difícil enfrentar aquela quantidade de adversários – e, mesmo que tivesse condições humanas para isso, muito dos seus perderiam a vida. O processo natural de qualquer luta é muito doloroso, mas, quando o Senhor opera, a obra é feita com tanta perícia, que, por exemplo, o doente não sente nada e, além dessa bênção, que já é grande, a cura é realizada com perfeição, não havendo nenhum efeito colateral.
O rei orou sobre o que Deus havia prometido. Esse é o tipo de oração que leva o homem a obter resposta. Quem ora segundo o que pensa por si mesmo, e não o que a Palavra declara, não consegue achegar-se ao Senhor. Apenas quem entra no único Caminho – Jesus, a Palavra de Deus – consegue alcançar o Pai.
Deus enviou àquele povo o profeta Jaaziel, o qual disse que Judá não deveria temer, pois aquela batalha era do Senhor. O segredo é fazer as suas batalhas serem do Senhor. Dispa-se de todo pecado, mude os seus planos para os de Deus e ore sobre o que a Bíblia diz a respeito do que está acontecendo. Então, creia no que você entender como resposta divina pela Palavra. Se o Altíssimo tomar a sua luta como se fosse a dEle, você terá a vitória assegurada.
Josafá creu na profecia de Jaaziel e preparou o povo para louvar a Deus, conforme a instrução do profeta. Então, no momento em que começaram a cantar e a dar louvores, o Todo-Poderoso pôs emboscadas contra a multidão dos seus inimigos, os quais foram derrotados.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog