Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

PREGUIÇA – A DIFERENÇA ENTRE OS FILHOS DE DEUS

A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda.


Provérbios 13.4


Pelo versículo acima, somos informados da razão que faz com que muitos irmãos sejam vitoriosos e outros, derrotados. Não deveria haver, mas, infelizmente, há cristãos passando necessidade de tudo. O pior é que eles, pelo modo como vivem, dão péssimo testemunho do Evangelho, o que faz com que muita gente nem queira ouvir a Boa Mensagem. Ora, o nosso testemunho pode levar muita gente para o Reino de Deus.
A preguiça é uma das mais bem-sucedidas investidas do maligno no meio do povo de Deus. Os que se dão a ela, jamais prosperarão e, assim, não poderão mostrar, pelo seu modo de vida, que Deus é bom. Está mais do que hora de se levantar um povo zeloso de boas obras, o qual pratica realmente a verdade e, por isso, vive longe do pecado, desfrutando da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b).
As oportunidades que surgem para o preguiçoso são iguais às que surgem para os diligentes. O que o diferencia dos que vencem é que ele não gosta de ler a Bíblia, de se consagrar nem de buscar o Deus vivo. Não há um preguiçoso que não se encontre com problemas em todos os setores de sua vida, mas, via de regra, aos seus olhos, apenas ele é certo, e, se não consegue mais, coloca a culpa na vontade de Deus.
Cristo ensinou que quem busca encontra (Lc 11.9). O contrário também é verdade: quem não busca não encontra. Mesmo que o preguiçoso passe a vida toda pedindo a santificação, ele continuará no pecado, pois o que santifica é a Palavra, a qual ele não busca. A sua oração pode parecer igual à dos mais consagrados servos de Deus, mas a sua recusa de trabalhar nas Escrituras e na oração o mantém nas garras do maligno.
Somente os diligentes alegrarão o Senhor, pois se esforçam e conseguem provar que vale a pena ser servo do Altíssimo. Para eles, não há problema sem solução; são sempre positivos e destemidos, pois creem no Todo-Poderoso, o qual prometeu jamais deixar ou abandonar os Seus (Hb 13.5). Quem é diligente anda com a divina Palavra na ponta da língua e, ao ser tentado, logo responde com o que diz o Senhor.
Seremos julgados pelo que fizemos ou deixamos de fazer com o que as Escrituras declaram. Se nos deixarmos levar pela preguiça, não nos esforçaremos para conhecer nossos direitos nem saberemos o que devemos reivindicar, ao sermos atingidos por alguma seta satânica. Então, no Grande Dia, receberemos um duro julgamento.
Seja operador da vontade divina. Se necessário, gaste um tempo maior na leitura bíblica e na oração. Não deixe de fazer a sua parte para que o milagre ocorra. Lembre-se de que a sua atitude poderá agradar a Deus, ou ao diabo. Faça somente o que agrada ao Senhor. O diligente sempre fará o diabo ficar chateado com a sua maneira de crer.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow by Email

PREGAÇÕES EM DVD

PRESENTEIE A QUEM VOCÊ AMA,EVANGELIZANDO COM AS MENSAGENS DOS NOSSOS CULTOS,FAÇA SEU PEDIDO ATRAVÉS DO NOSSO SITE www.igrejacvv.com.br. PARTICIPE DO NOSSO MINISTÉRIO!

ACESSE NOSSO SITE

www.igrejacvv.com.br E ASSISTA CULTOS ON LINE

Sobre nós

A Igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida é uma instituição inspirada por DEUS para alcançar os corações das ovelhas perdidas da casa de Israel por toda a face da terra.
Com o evento da criação do Ministério Caminho, Verdade e Vida, o Senhor JESUS revelou ao coração do presidente Pastor Gilberto Luiz Chaves o seguimento das três portas do Santuário que Moisés realizava para a adoração do SENHOR DEUS durante o trajeto do êxodo do povo de Israel pelo deserto.
O santuário era composto com três seções para adoração, onde uma delas apenas ao sumo sacerdote era permitido pelo poderoso DEUS adentrar em adoração; A cada seção do santuário havia uma porta .
Hoje com a Graça de DEUS através de seu filho unigênito JESUS CRISTO, essas portas foram substituídas pela GRAÇA DE CRISTO QUE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES E AFLIÇÕES, e a cada porta daquele santuário de outrora, hoje conhecemos que a 1ª porta do santuário é o CAMINHO, a 2ª porta do santuário é a VERDADE, finalmente a 3ª porta do Santuário é a VIDA.
Assim, JESUS é o Caminho e a Verdade e a Vida, como diz no Evangelho de João 14: 6, o santuário vivo do Poderoso DEUS, onde toda a adoração é devida a ele, pois, diz a sua palavra:
“Ninguém vem ao Pai senão por mim”
Desta forma Pastor Gilberto Luiz Chaves teve inspiração de DEUS a denominar A Igreja Pentecostal Caminho Verdade e Vida para realização de trabalho de evangelização e divulgação das Boas Novas a todas as criaturas dispostas a encontrar o SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
Pastor Gilberto Luiz Chaves é advogado militante com especialização em advocacia Previdenciária, formado desde 1985, exerce suas atividades profissionais seculares regularmente com escritório fixo há mais de 13 anos no mesmo local; foi batizado em 20 de junho de 1990 no Rio Jororó iniciando seu Ministério de Diaconato, quando em 2006 foi consagrado Evangelista pelo Pastor Oscar Luiz de Oliveira Presidente da Assembléia de DEUS Fonte de Amor donde concluiu então o Curso de bacharel em Teologia da Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo em 2007, iniciando o Ministério Pastoral.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida detém a valorosa contribuição do Pastor NELCY CHAVES, regularmente inscrito na ORDEM DOS MINSTROS DO BRASIL, homem de fé com mais de 20 anos de Ministério já Pastoreou nas Igrejas Missionária Cristã, Comunidade Ramá, Assembléia de DEUS em Gramacho e agora com mais de 80 anos de idade é colocado como ESTACA DE ORIENTAÇÃO USADO PELO PODEROSO DEUS.
A igreja Pentecostal Caminho, Verdade e Vida esta nos braços do SENHOR JESUS a esperar por todos os cansados e oprimidos para a divulgação das boas novas, pois, disse JESUS:
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.







Arquivo do blog